Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
O sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ditou que o Sporting irá enfrentar o Manchester City e, apesar de não esconder o favoritismo do emblema inglês, Hugo Viana acredita que a equipa de Rúben Amorim irá dar uma resposta à altura. Numa primeira análise ao sorteio realizado em Nyon, o diretor-desportivo dos verde e brancos não atirou a toalha ao chão.
"Será um jogo complicado, como seria para todas as equipas, independentemente do adversário que calhasse nesta fase. Faltam adjetivos para qualificar o Manchester City... Lidera a Premier League, fez uma fase de grupos espetacular. Se não é a melhor, está entre as duas ou três equipas que praticam melhor futebol na Europa. Temo um excelente treinador e será um jogo extremamente competitivo. O favorito é o City, mas iremos competir. E, no final, é que se verá", garantiu à Sporting TV, lembrando os três portugueses que alinham nos citizens, Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo: "O City tem jogadores portugueses extremamente bons e que têm estado a um bom nível esta época!"
Relacionadas
De resto, Hugo Viana considera que esta é uma oportunidade única para ver como os jovens do Sporting competem diante de um tubarão do futebol europeu. "É para isso que estamos aqui e que fizemos tudo para passar a fase de grupos. Será mais um patamar para cimentar o projeto com jogadores jovens. Vão arrecadar experiência neste tipo de embates. Estamos satisfeitos com a oportunidade que teremos para defrontar uma equipa como o City", comentou.
Para terminar, Hugo Viana fez uma comparação curiosa, apontando que o atual técnico do Sporting, Rúben Amorim, poderá chegar ao patamar em que se encontra Pep Guardiola. "O Pep é considerado um dos melhores treinadores do Mundo, se não o melhor. Pessoalmente, acredito que o Rúben irá chegar a esse patamar porque neste momento está entre os mais promissores da Europa. Por isso, será um bom duelo, de certeza", concluiu.
Médio japonês dos leões estava na lista de alvos do histórico holandês
Emblema de Alvalade reforça ligação com Núcleos do clube do Solar do Norte, Aveiro, Ançã e Olhão
Leões enfrentam o Puskás Academia, em Budapeste, com condições climatéricas adversas
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais