O sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ditou que o Sporting irá enfrentar o Manchester City e, apesar de não esconder o favoritismo do emblema inglês, Hugo Viana acredita que a equipa de Rúben Amorim irá dar uma resposta à altura. Numa primeira análise ao sorteio realizado em Nyon, o diretor-desportivo dos verde e brancos não atirou a toalha ao chão.
"Será um jogo complicado, como seria para todas as equipas, independentemente do adversário que calhasse nesta fase. Faltam adjetivos para qualificar o Manchester City... Lidera a Premier League, fez uma fase de grupos espetacular. Se não é a melhor, está entre as duas ou três equipas que praticam melhor futebol na Europa. Temo um excelente treinador e será um jogo extremamente competitivo. O favorito é o City, mas iremos competir. E, no final, é que se verá", garantiu à Sporting TV, lembrando os três portugueses que alinham nos citizens, Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo: "O City tem jogadores portugueses extremamente bons e que têm estado a um bom nível esta época!"
Relacionadas
De resto, Hugo Viana considera que esta é uma oportunidade única para ver como os jovens do Sporting competem diante de um tubarão do futebol europeu. "É para isso que estamos aqui e que fizemos tudo para passar a fase de grupos. Será mais um patamar para cimentar o projeto com jogadores jovens. Vão arrecadar experiência neste tipo de embates. Estamos satisfeitos com a oportunidade que teremos para defrontar uma equipa como o City", comentou.
Para terminar, Hugo Viana fez uma comparação curiosa, apontando que o atual técnico do Sporting, Rúben Amorim, poderá chegar ao patamar em que se encontra Pep Guardiola. "O Pep é considerado um dos melhores treinadores do Mundo, se não o melhor. Pessoalmente, acredito que o Rúben irá chegar a esse patamar porque neste momento está entre os mais promissores da Europa. Por isso, será um bom duelo, de certeza", concluiu.
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão