Avançado sueco do Sporting integra 'short-list' de possíveis reforços dos gunners para 2024/25
Viktor Gyökeres tem sido a grande figura do Sporting esta temporada. Além de liderar, a par de Simon Banza (Sp. Braga), a lista de melhores marcadores da Liga Betclic, o avançado internacional sueco tem tido um impacto importantíssimo na manobra ofensiva dos leões e no estilo de jogo que Rúben Amorim implementou na sua equipa esta temporada.
À procura de um ponta-de-lança capaz de se tornar uma figura na próxima temporada, o Arsenal já terá elaborado uma 'short-list' de potenciais reforços para o ataque da equipa em 2024/25. Segundo informa esta quarta-feira o jornal 'Daily Mail', Viktor Gyökeres figura nessa lista de quatro candidatos, que conta ainda com nomes como Victor Osimhen (Nápoles), Ivan Toney (Brentford) e Joshua Zirkzee (Bolonha).
Recorde-se que Gabriel Jesus, a principal figura do ataque do Arsenal, tem amealhado várias paragens devido a uma lesão no joelho que tem sido um verdadeiro entrave à sua performance.
Por outro lado, Gyökeres tem estado absolutamente 'on fire'. Em apenas 33 jogos disputados esta época - "apenas" porque nas últimas duas, pelo Coventry, realizou sempre à volta da meia centena de jogos -, o avançado nórdico já chegou aos 30 golos, ultrapassando o seu registo máximo de golos numa temporada, que até 2023/24 era de 22 golos (fixou precisamente na última época). No capítulo das assistências, de referir que também está a apenas duas de igualar o seu melhor registo (12 em 2022/23).
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso