The Athletic avança que treinador do Sporting é o favorito para a sucessão de Erik ten Hag nos red devils
A imprensa inglesa está a avançar que o Manchester United iniciou diligências para a contratação de Rúben Amorim, treinador do Sporting, que segundo a mesma fonte, é o preferido para a sucessão de Erik ten Hag, despedido esta segunda-feira do cargo.
No caso, o The Athletic informa que os gigantes de Old Trafford estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão que protege o comandante das tropas verdes e brancos, que ao contrário do que é adiantado - falam-se em 10 milhões de euros -, são 20 M€ para emblemas estrangeiros, 30 se alguém o quiser em Portugal.
Relacionadas
A hipótese foi levantada logo ao final da manhã, a tempo de Rúben responder ao eventual interesse dos diabos vermelhos, algo que fez na conferência de imprensa de antevisão à receção com o Nacional. Sem querer dar qualquer passo maior que a perna, o treinador rejeitou - sempre - abordar questões sobre o seu futuro.
"[Mão na testa, antes de rir]. Já estava à espera dessa. Não vou falar do meu futuro. Não vou falar do meu futuro... Dizendo que não ou sim, vou ter sempre de comentar. Desde o primeiro dia que vos disse: não vale a penta perguntar, porque não iria comentar o meu futuro. Portanto, não vou comentar", atirou, na sala de imprensa de Alcochete, rematando sobre se é um "orgulho" ver o seu nome associado a estes emblemas: "Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Apenas isso."
Por outro lado, o mesmo The Athletic avança, citando fontes próximas mas em anonimato de Amorim, que o técnico está disponível a ouvir o Man. United.
Este será um assunto para ir acompanhando em todos as nossas plataformas.
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'