Médio do Sporting soma mais um interessado, com o Europeu a servir como montra na valorização
Morten Hjulmand pegou de estaca na seleção dinamarquesa ao somar três titularidades em igual número de jogos possíveis neste Euro’2024, o que resultou num sinal de alerta para... Rúben Amorim. O técnico vê o seu trinco do Sporting como um elemento indispensável, mas sabe que o assédio em torno de Morten tem vindo a aumentar, ao ponto de surgir agora outro nome na equação: Inter de Milão.
De acordo com a imprensa italiana, a direção dos nerazzurri encontra-se no mercado à procura de um médio, inclusive tendo em conta um eventual cenário de perder Çalhanoglu, turco que desperta a atenção de clubes como o Bayern, pelo que colocou a mira em Hjulmand. As publicações transalpinas apontam que o internacional dinamarquês de 25 anos está bem cotado entre a estrutura do futebol do Inter, que já o conhece desde os tempos em que alinhou no Lecce. Todavia, para já, o clube de Milão não encetou quaisquer conversações com o Sporting ou até o jogador tendo em vista a sua contratação, principalmente devido à quantia que o clube de Alvalade exige pelo seu ativo.
Recorde-se que Hjulmand está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, valor do qual a direção dos verdes e brancos não prescinde na hora de negociar o jogador. A estrutura liderada por Frederico Varandas recusa vender Morten abaixo dos 80 M€, uma cifra que deixa o Inter ainda na dúvida.
Além dos nerazzurri, também o Barcelona, Manchester United e Tottenham seguem com atenção o médio de 24 anos, o qual já faturou neste Europeu e será ausência nos ‘oitavos’, contra a Alemanha, por suspensão.
Jovem médio de 18 anos foi uma das surpresas no onze do Sporting na derrota (1-2) com o Nápoles para a Champions
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Uruguaio espera agora a resposta no jogo com o Sp. Braga
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal