Abel treina equipa B e Lima os juniores; Oceano Cruz de fora do novo elenco...
Está totalmente definida a estrutura de futebol do Sporting para a próxima temporada. Ao início da tarde de ontem, em comunicado oficial no site do clube, os leões confirmaram o que Record já havia adiantado: Nélson Caldeira, António Vieira e Nélson Pereira vão mesmo acompanhar Leonardo Jardim em Alvalade, existindo, ainda, uma novidade: Miguel Moita, de 29 anos, será o observador da equipa técnica do madeirense, ele que o acompanha desde a estada no D. Chaves, em 2008/09.
Quem são? Nélson Caldeira, de 40 anos, é natural do Funchal e excetuando o treinador dos guarda-redes, foi o último elemento recrutado por Jardim para estruturar o seu grupo de trabalho. Especialista na metodologia de treino e preparação física, é o braço-direito do conterrâneo e aquele que o ajudará a decidir sobre as melhores opções a tomar; já António Vieira, de 49, funcionará como o elo de ligação entre Leonardo e o balneário, uma espécie de motivador de homens. É, igualmente, o elemento que presta auxílio em toda a logística. Miguel Moita será o “espião” dos adversários do Sporting. Falta o homem da casa: Nélson Pereira, treinador de guarda-redes e o único que transita da temporada anterior.
Mal-estar
Em situação contrária está Oceano Cruz. O antigo treinador-adjunto de Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira, de 50 anos, foi apanhado de surpresa com a decisão da direção de Bruno de Carvalho em prescindir dos seus serviços depois de ter visto os três candidatos à presidência dos leões afirmarem que o antigo capitão dos leões faria parte dos planos para o atual mandato. A previsão era que Oceano ficasse com o cargo de “treinador-adjunto residente”, um dos pontos do programa da lista B, mas a palavra final de Leonardo Jardim foi essencial na decisão de deixá-lo cair no renovado elenco.
Definido
Na equipa B, também está tudo definido: José Dominguez e Hugo Porfírio abandonam o comando da formação que terminou a 2.ª Liga no 4.º posto, com Abel, ex-técnico dos juniores, a subir na hierarquia. José Lima, até então coordenador da formação verde e branca, é o escolhido para suceder ao ex-lateral. Luís Pedrosa deixa os juvenis, Bento Valente será o coordenador técnico da formação e Miguel Sampaio diretor do departamento pedagógico.
(clique no quadro)
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024