Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Virgílio Lopes comunicou a decisão ao professor, depois do regresso a Lisboa...
Jesualdo Ferreira foi dispensado das suas funções de treinador do Sporting poucas horas após o embate com o Beira-Mar (4-1). Apesar de o contrato com os leões expirar apenas a 30 de junho, o treinador, de 66 anos, foi informado por Virgílio Lopes – diretor-geral da formação –, quando chegou a Lisboa, que estava dispensado de realizar as suas funções como técnico leonino.
Ao que Record apurou, Jesualdo Ferreira já não orientou a sessão de trabalho de ontem, que foi conduzida por Oceano Cruz, e está, obviamente, afastado da digressão ao Brasil, cabendo ao antigo capitão leonino a liderança da equipa no embate de amanhã, frente ao Náutico.
Relacionadas
Surpresa no balneário
Ao que o nosso jornal conseguiu perceber, a decisão foi tomada pelo presidente Bruno de Carvalho pouco tempo depois de sair do Estádio Municipal de Aveiro, tendo dado instruções a Jesualdo Ferreira para se reunir com Virgílio Lopes à chegada a Lisboa.
Já na capital, a reunião entre o dirigente e o treinador foi curta e explícita, com o diretor-geral para a formação a comunicar a Jesualdo Ferreira que estava dispensado até ao final do contrato que o liga ao Sporting. Uma decisão que apanhou o técnico de surpresa e também os jogadores, que hoje foram confrontados com o cenário de já não terem oportunidade de se despedirem do técnico com quem trabalharam nos últimos cinco meses.
Com efeito, Jesualdo Ferreira conseguiu criar um relacionamento muito intenso com o plantel e a sua saída deixou os jogadores apreensivos. Aliás, a forma como a equipa festejou o primeiro golo com o Beira-Mar, com os jogadores, sem exceção, a correrem em direção ao banco para celebrarem com o treinador, foi um sinal inequívoco da relação de proximidade entre Jesualdo Ferreira e os seus jogadores.
O técnico português deu assim por encerradas as suas funções em Alvalade, tendo o embate com o Beira-Mar funcionado com o seu último ato de gestão como treinador verde e branco.
Registe-se ainda que, segundo o nosso jornal apurou, Bruno de Carvalho terá ficado incomodado com a forma e o conteúdo utilizado por Jesualdo nas declarações realizadas no final do jogo em Aveiro, durante a conferência de imprensa, quando oficializou o adeus.
Arsenal caiu diante do Southampton do Championship nas vésperas da visita a Alvalade
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Recorde em Alvalade no século XXI foi alcançado por Rúben Amorim em 2023/24 (141)
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão