Aubameyang e Igor Paixão visaram decisões de Rade Obrenovic. Já imprensa francesa apontou o dedo a Emerson por simulação que resultou em expulsão
No final do encontro entre Sporting e Marselha que resultou em vitória (2-1) leonina foram vários os sentimentos dos jogadores de cada lado. Ora, nos franceses, após o desaire no Estádio José Alvalade, choveram algumas críticas para com a arbitragem do esloveno Rade Obrenovic.
Desde logo, Aubameyang, um dos elementos mais experientes do emblema gaulês, visou o juiz pela expulsão dada a Emerson, depois do lateral brasileiro ter visto dois cartões amarelos - o primeiro por falta por mão e o segundo numa simulação na grande área do Sporting.
"Esta noite os árbitros não estiveram à altura. Não havia nada para nós. O primeiro cartão amarelo do Emerson é escandaloso. Ele não fez nada com a mão. Foi mais complicado na segunda parte, tivemos de jogar mais recuados. Eles pressionaram e marcaram. Não temos o direito de falar (com o árbitro), ele fala com o capitão. É escandaloso. Quando temos um jogo com tanto em jogo na Liga dos Campeões, ter árbitros assim é escandaloso. Isso penaliza-nos, estávamos a fazer um bom jogo, muda totalmente a dinâmica do jogo. Estamos muito irritados, mas agora é hora de nos concentrarmos no campeonato", defendeu o avançado de 36 anos, em declarações ao 'Canal+', numa perspetiva também defendida por Igor Paixão.
Relacionadas
O extremo de 25 anos, marcador do golo francês em Alvalade, visou igualmente a arbitragem no duelo com os leões. "Não quero falar sobre arbitragem, mas o árbitro errou o primeiro cartão. Não foi merecido, não foi intencional. Mas não nos devemos concentrar nisso", apontou o jogador brasileiro.
Relacionadas
Por sua vez, a imprensa gaulesa visou a ação de Emerson na fase final da primeira parte quando simulou uma falta na grande área e, depois do árbitro ter revisto as imagens no painel do VAR, recebeu ordem de expulsão fruto de um segundo amarelo.
"Passou de herói a zero num instante", apontou o diário desportivo 'L'Équipe, ao passo que o jornal regional 'La Provence' questionou: "Um dos grandes mistérios do futebol moderno: porquê simular, tentar iludir o árbitro, quando se tem dezenas de câmaras de segurança em cima de ti?"
Bernardo Topa foi atingido por uma bala de borracha na celebração do bicampeonato e perdeu aí o olho esquerdo
Ingressos disponíveis a partir desta sexta-feira
Sporting já emitiu os 225 milhões de euros para financiar as obras no estádio
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga