Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

18 setembro

FC Kairat Almaty

FC Kairat Almaty

Kairat não quer facilitar contra o Sporting: «Vamos tentar honrar o clube e o Cazaquistão»

Português Jorginho e o treinador Rafael Urazbakhtin fizeram a antevisão à visita ao Estádio José Alvalade

Jogadores do Kairat festejam deslocação recorde para jogo com o Sporting, em Lisboa
Jogadores do Kairat festejam deslocação recorde para jogo com o Sporting, em Lisboa • Foto: AP

Pouco antes da antevisão de Rui Borges e Debast no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, tendo em vista a partida com o Kairat Almaty, o treinador do emblema cazaque, Rafael Urazbakhtin, e o avançado do conjunto de Almaty, Jorginho, perspetivaram a estreia do clube na Liga dos Campeões no recinto leonino.

Em conferência de imprensa, Jorginho destacou o compromisso do clube cazaque, garantindo que o Kairat não quer facilitar perante os verdes e brancos. "Vamos enfrentar uma equipa com muitas dinâmicas, um bocado diferente do que era no ano passado após a troca do ponta de lança, um jogo interior muito forte, extremos muito rápidos, mas vamos estar preparados e vamos com tudo para sair daqui com pontos", começou por confessar o jogador de 27 anos, o qual não escondeu a emoção por defrontar o Sporting numa partida em que terá pessoas próximas a apoiá-lo na bancada.

"Claro que vai ser especial para mim ter a minha família e amigos aqui a apoiar-me no meu primeiro jogo na Champions. Estou muito orgulho do que já alcançámos e muito feliz com isto. Mas queremos mais e espero fazer a minha família e amigos voltar para Braga contentes com o resultado e contentes com a minha exibição", apontou.

Além do avançado português, também o técnico do Kairat, Rafael Urazbakhtin, previu um jogo complicado mas em que deseja sair de cabeça erguida. "Relativamente ao jogo, estamos ansiosos, é a nossa primeira vez na fase de grupos da Champions. Nesta etapa todas as equipas são de nível alto. Para nós é uma grande oportunidade de nos mostrarmos, provarmos o que valemos contra um adversário de renome. O jogo de amanhã vai mostrar que estamos preparados. Estamos muito ansiosos pelo jogo de amanhã", começou por explicar o treinador de 46 anos.

Questionado sobre o plano de jogo para a visita ao bicampeão português, escondeu um pouco as ideias. "Não falo em planos. Em primeiro lugar, o plano mínimo era chegar à fase de liga e depois, como dissemos, tínhamos vários objetivos no início da época. Um dos objetivos já o alcançámos, o segundo é ganhar o campeonato e é óbvio que será dada grande atenção ao campeonato. Mas também estamos na fase da liga de Champions. Estamos a aproveitar o momento, a situação e, por isso, tentamos dar o máximo. Vamos aproveitar e tentar honrar o nosso clube e honrar o Cazaquistão nesta fase. E tentaremos mostrar um jogo honesto e dar uma resposta boa contra cada adversário", deixou claro.

De resto, o Kairat irá alinhar com o terceiro guarda-redes da hierarquia como titular, uma vez que os restantes estão lesionados, um fator comentado pelo técnico do emblema de Almaty. "Para o Sherkhan é um jogo importante, é a primeira vez para ele um jogo desta importância. Tendo em conta que os nossos outros dois guarda-redes estão lesionados, é um desafio muito grande. A ansiedade estará presente, penso eu, e penso que ele vai conseguir lidar com isso. Esperemos que aproveite a sua oportunidade e será uma grande oportunidade. Tudo irá correr bem e ele irá conseguir controlar a ansiedade. Veremos amanhã", analisou.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas