Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico leonino aborda saídas no rival
Marcel Keizer abordou na RTP 3 as saídas de Jonas e João Félix no Benfica, na antevisão do encontro com as águias na Supertaça. O técnico não consegue encontrar um favorito para o dérbi mas diz que os leões estão preparados, apesar de uma pré-temporada com resultados aquém do esperado.
Que jogo espera frente ao Benfica e vê algum favorito?
Relacionadas
"Não vejo nenhum favorito e espero um jogo muito duro. São duas equipas que vão procurar ter muito a posse de bola, a quererem jogar futebol. Eu penso que a Supertaça terá um extra pois é um dérbi e estamos desejosos de disputá-lo."
Equipa não ganhou nenhum jogo na pré-época mas diz que está preparada
"Nós preparámos a equipa através de pequenos passos. Os jogadores jogaram 45, 60 e 75 minutos, demos a oportunidade a vários jovens de treinarem com a nossa equipa e, dessa forma, colmatámos as ausências do Acuña, Borja, Diaby, Coates e os jogadores que chegaram mais tarde. A pré-época correu bem, é normal que se deseje ganhar mas nem sempre é possível. Mostrámos bom futebol mas também cometemos alguns erros que nos levaram a empatar ou perder os jogos. Agora temos toda a gente de fora e estamos preparados e adoramos disputar estes jogos."
"Thierry vai jogar?
"Não sei se vai jogar, sei que está preparado, ele fez a pré-epoca connosco mas temos de esperar até domingo para ver o onze."
O que muda com o Bruno no lado esquerdo?
"Ele jogou duas vezes no lado esquerdo nos últimos dois extremos. Ele não é um extremo mas é um excelente médio que pode jogar à esquerda, direita ou no centro, isso não é um problema para ele."
Acha que o Benfica está mais fraco sem Félix e Jonas?
"Jonas é um jogador experiente que marca com facilidade e certamente fará falta. O João Félix é um jogador muito jovem que esteve excecionalmente bem no ano passado."
Mas é bom para si?
"Eu acho que os jovens devem ficar nos seus países por alguns anos, seria bom para o futebol português. Eu não penso que seria bom para mim pois entram novos jogadores que também são grandes jogadores, é assim que eu vejo. Não foi bom para o futebol português o João Félix ter saído. Sei que eles vão ter 11 bons jogadores em campo mais os suplentes e o mesmo se passa connosco."
O que acha de Bruno Lage?
"Eu acho que fez um bom trabalho na última temporada, entrou a meio da época e parece-me um treinador calmo, é o seu estilo no banco, Não tenho uma opinião sobre esse estilo, é o dele. Eu também não tenho problemas em reconhecer quando uma equipa é melhor. Vamos disputar o jogo e depois veremos o que vai acontecer, é claro que os dois treinadores e os jogadores vão querer ganhar o jogo, será um jogo leal e no final alguém será congratulado."
Uruguaio recupera lugar após cumprir castigo na Liga; brasileiro foi inscrito em janeiro e não pode ser utilizado nos últimos jogos da fase regular da Champions
Extremo de 22 anos vai realizar exames médicos para depois assinar até 2030 com os leões
Inglês terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90