Prevenido para uma eventual saída de Ricardo, o Sporting estuda no mercado nacional alternativas ao guarda-redes titular da baliza leonina e da Selecção Nacional.
Depois da abordagem ao guarda-redes do Marítimo, o brasileiro Marcos, os leões sondaram nos últimos dias junto do V. Setúbal a situação de Marcelo Moretto, guarda-redes brasileiro de 26 anos, contratado em Janeiro pelos sadinos ao Felgueiras para as próximas duas temporadas e meia.
Trata-se de um jogador com larga experiência no futebol canarinho, onde representou uma série de clubes: São José, Londrina, Brasiliense, Portuguesa de São Paulo, Sport Recife, Noroeste e XV de Novembro.
No último defeso, ingressou no futebol português, transferindo-se para o Salgueiros. A despromoção da equipa de Paranhos, na secretaria, levou-o para Felgueiras, onde realizou 8 jogos na Liga de Honra. Em Janeiro, transferiu-se para Setúbal onde acabou a temporada em beleza conquistando a Taça de Portugal.
Inglaterra e Espanha
A saída de Ricardo não é um dado adquirido. O guarda-redes leonino tem mercado em Espanha e Inglaterra, mas até ao momento não chegou a Alvalade nenhuma proposta que faça o Sporting aceitar a transferência do número um da Selecção Nacional.
Ricardo, de férias no estrangeiro, está a par da situação e encontra-se tranquilo sabendo que tem mais três anos de contrato com o clube de Alvalade. O guarda-redes leonino não se apresenta a 29 de Junho, pois o Sporting deu-lhe mais uns dias de férias por ter estado ao serviço da selecção.
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele