Prevenido para uma eventual saída de Ricardo, o Sporting estuda no mercado nacional alternativas ao guarda-redes titular da baliza leonina e da Selecção Nacional.
Depois da abordagem ao guarda-redes do Marítimo, o brasileiro Marcos, os leões sondaram nos últimos dias junto do V. Setúbal a situação de Marcelo Moretto, guarda-redes brasileiro de 26 anos, contratado em Janeiro pelos sadinos ao Felgueiras para as próximas duas temporadas e meia.
Trata-se de um jogador com larga experiência no futebol canarinho, onde representou uma série de clubes: São José, Londrina, Brasiliense, Portuguesa de São Paulo, Sport Recife, Noroeste e XV de Novembro.
No último defeso, ingressou no futebol português, transferindo-se para o Salgueiros. A despromoção da equipa de Paranhos, na secretaria, levou-o para Felgueiras, onde realizou 8 jogos na Liga de Honra. Em Janeiro, transferiu-se para Setúbal onde acabou a temporada em beleza conquistando a Taça de Portugal.
Inglaterra e Espanha
A saída de Ricardo não é um dado adquirido. O guarda-redes leonino tem mercado em Espanha e Inglaterra, mas até ao momento não chegou a Alvalade nenhuma proposta que faça o Sporting aceitar a transferência do número um da Selecção Nacional.
Ricardo, de férias no estrangeiro, está a par da situação e encontra-se tranquilo sabendo que tem mais três anos de contrato com o clube de Alvalade. O guarda-redes leonino não se apresenta a 29 de Junho, pois o Sporting deu-lhe mais uns dias de férias por ter estado ao serviço da selecção.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida