Leonardo Jardim: "O nosso objetivo é irmos à final e teremos de abordar o jogo de forma a passarmos a eliminatória"...
Um dérbi é sempre um dérbi e o de sábado tem o "extra" de ser a eliminar. O Benfica-Sporting, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, já rola há muito, mas Leonardo Jardim que o facto de ir defrontar o rival do outro lado da Segunda Circular não muda os seus objetivos.
"Não é pelo facto de jogarmos com o Benfica que vamos alterar a forma de estar sabendo da importância do jogo sabendo ainda mais numa prova a eliminar. O nosso objetivo é irmos à final e teremos de abordar o jogo de forma a passarmos a eliminatória", afirmou o técnico do Sporting esta quinta-feira em conferência de imprensa, sublinhando que tem "todo o plantel disponível" .
Relacionadas
E prosseguiu: "É um jogo a eliminar e os treinadores e a equipa só procuram um resultado: vencer. Vamos abordar o jogo da forma que sempre temos feito, vamos procurar em campo as nossas directrizes, o nosso ADN, de forma a conseguirmos um futebol envolvente quer em termos ofensivos quer em termos defensivos".
Sobre a equipa a colocar em campo na Luz, Leonardo Jardim preferiu não abrir o jogo, mas garante ter à disposição o que precisa.
"As trocas que tenho feito são sempre para colocar a melhor equipa em campo. Vamos jogar de forma séria, procurando colocar os melhores e contando com a ajuda dos que entrarem durante o jogo".
Treinador leonino falou sobre a estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para amanhã (20h00)
Central belga lançou desafio dos leões com o Kairat Almaty, a abrir a participação na Liga dos Campeões em 2025/26
Português Jorginho e o treinador Rafael Urazbakhtin fizeram a antevisão à visita ao Estádio José Alvalade
Treinador e Rafael Camacho perspetivaram arranque dos leõezinhos na prova jovem da UEFA
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2