Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Longas horas na fila e Polícia chamada ao local: assim foi a venda de bilhetes no Sporting

Clube de Alvalade esgotou na manhã desta quinta-feira os ingressos disponíveis para a visita ao Sp. Braga

Num espaço de poucas horas, os bilhetes para a visita do Sporting ao Sp. Braga voaram, isto mesmo após longas filas à porta das bilheteiras do Estádio José Alvalade. Apesar da abertura da bilheteira só ter ocorrido a partir das 10h00, já se registavam filas nas imediações, ao ponto de chegar até à entrada do Metro do Campo Grande, uma vez que os adeptos leoninos começaram a juntar-se no estádio quando o relógio apontava para as... 7h00.

Ainda assim, apesar de várias dezenas de adeptos terem marcado presença em Alvalade desde bem cedo, a verdade é que a maioria deles acabou por sair sem o tão desejado bilhete para o jogo grande da 4ª jornada, entre Sporting e Sp. Braga. Na realidade, segundo relatos dos adeptos presentes na fila da bilheteira e partilhados nas redes sociais, o Sporting só terá vendido pouco mais de 200 bilhetes aos sócios presentes - os quais tinham de apresentar a Gamebox desta temporada para adquirir o ingresso -, sendo que o fecho da bilheteira após cerca de uma hora causou indignação nos sportinguistas.

Desde logo, os adeptos fizeram transparecer a irritação pela logística no que diz respeito à venda de bilhetes para o jogo em Braga, entoando cânticos, enquanto algumas pessoas até bateram nos vidros da bilheteira de Alvalade em forma de protesto. Uma situação que conduziu à chegada de elementos da Polícia de Segurança Pública, os quais acabaram por serenar os ânimos no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que o Sporting tem direito a 5% da lotação do Estádio Municipal de Braga relativamente aos ingressos para o duelo de domingo, o que equivale sensivelmente a 1.500 bilhetes para os verdes e brancos. Desse lote, centenas de ingressos foram distribuídos pelos núcleos principalmente a norte do país, ainda que tenham esgotado rapidamente. Entre eles, os ingressos disponibilizados, entre outros, para os núcleos sportinguistas de Braga, Vila Nova de Famalicão e Solar do Norte (Porto).

De resto, entre os adeptos presentes esta quinta-feira de manhã em Alvalade surgiu ainda uma indignação relativamente ao preço dos ingressos. Se na última terça-feira o Sporting informou que os bilhetes para a deslocação a Braga teriam um preço único de 15 euros, a verdade é que os ingressos em Alvalade acabaram por ser vendidos pelo valor de 20 euros nas bilheteiras de Alvalade. Tal situação justifica-se pelo facto de o Sporting ter vendido bilhetes de categoria 1, facultados pelo Sp. Braga, e que, segundo o regulamento da Liga, ficam com um preço acrescido no valor de 5 euros.

Contactada por Record, fonte do Sporting confirmou que os bilhetes regulamentares disponíveis para a visita ao Sp. Braga acabaram por esgotar na manhã desta quinta-feira, reiterando que foram cumpridos os critérios estipulados para a aquisição de ingressos no clube, à imagem do que sucedera na 2ª jornada da Liga, contra o Casa Pia.

Por Record
14
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas