Avançado fez a pré-temporada com Rui Borges e alinha na B
Lucas Anjos renovou contrato com o Sporting até junho de 2028, um voto de confiança da direção leonina que deixou o jogador "muito feliz". A representar o clube de Alvalade desde 2015, o avançado de 21 anos voltou a manifestar o desejo de chegar à equipa principal.
"Já estou aqui há dez anos e continuar neste clube é a prova de que gostam do meu trabalho. Espero continuar assim, a trabalhar e a dar o meu melhor. Vou continuar a trabalhar todos os dias para chegar à equipa principal", afirmou o avançado, à Sporting TV, onde recordou a sua estreia na Champions no passado mês de janeiro diante do B. Dortmund: "Passou-me na cabeça o filme da minha vida... de Almeirim até ao Pólo EUL com os meus pais e os meus irmãos. Lembrei-me de jogar à bola na rua, em casa, do esforço na Academia... Passou-me tudo pela cabeça nos segundos entre o aquecimento e a entrada em campo".
Na presente época, após ter feito a pré-época com Rui Borges, o atacante foi integrado na equipa B que entrou com o pé direito da 2ª Liga com duas vitórias em outros tantos jogos, um registo que deixa o futebolista satisfeito. "A 2ª Liga é muito competitiva e sabemos que vai ser muito difícil. Para crescermos e passarmos para a equipa principal, que é o nosso objetivo. Vai ser um grande desafio", acrescentou, antes de assinalar os momentos mais marcantes vividos no Sporting: "A minha primeira semana aqui, na Academia, foi muito difícil e chorei algumas vezes. Depois, lembro-me de quando o Sporting foi campeão em 2021. Festejámos todos juntos e é uma lembrança marcante".
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso