Central dinamarquês de 16 anos assina contrato profissional
O Sporting acaba de anunciar a contratação de Magnus Gaunsbaek, central dinamarquês de 16 anos que, na época passada, representou o Nyborg, clube da sua cidade natal. O jovem defesa, filho de pai dinamarquês e mãe sul-coreana, que chega ao Sporting através da parceria dos leões com a NF Academy, instituição especializada na prospecção de jovens jogadores na Escandinávia, assinou contrato profissional e vai reforçar a equipa sub-17 dos leões, orientada pelo técnico José João.
"Estou muito contente pela confiança que o Sporting depositou em mim, é um clube enorme. Grandes atletas foram formados aqui, como o Luís Figo ou o Cristiano Ronaldo. O Sporting é muito bom na formação. Vou trabalhar no duro e dar o máximo por este símbolo", disse à Sporting TV o jogador, que utiliza preferencialmente o pé esquerdo, antes de revelar como surgiu a oportunidade de se transferir para Alcochete. "Os olheiros do Sporting viram-me jogar na minha cidade, na Dinamarca. Depois convidaram-me para ingressar na Academia", contou.
Considerando as "instalações muito boas" e os treinos "intensos", Gaunsbaek elogia os novos companheiros e promete fazer a diferença em campo. "Os meus colegas são muito talentosos, o que me vai ajudar a evoluir. Sou rápido e gosto muito de ajudar a equipa. Dou sempre 100 por cento no relvado. Vou dar sempre tudo pelo clube", prometeu.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Adversário do Sporting na Champions triunfa por 3-0
Aida Ramos, coordenadora do departamento de pedagogia do futebol de formação dos leões, e Tomaz Morais, co-diretor geral da Academia Cristiano Ronaldo, tomaram da palavra
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029