Médio internacional pelas camadas jovens portuguesas e dos Estados Unidos começa aventura nos sub-23
O Sporting anunciou esta quarta-feira Bento Estrela, médio de 18 anos que nos últimos três anos esteve ligado aos New York Red Bulls, como reforço para as próximas três temporadas, cenário que Record já tinha antecipado - leia aqui.
Segundo nota oficial, os verdes e brancos dão conta desse vínculo até 2027, além de informarem que o centrocampista de caraterísticas mais defensivas vai iniciar a nova aventura nos sub-23 dos leões, comandados por Pedro Coelho.
Mostrando-se "entusiasmado para jogar", o futebolista que entre os 4 e os 7 anos atuou na equipa do Núcleo Sportinguista de Nova Jersey, abordou precisamente esse período da sua vida: "Ficava a cinco minutos da minha casa e a minha mãe levava-me todos os dias ao parque e eu só queria correr e jogar à bola. Perguntaram se podiam ficar comigo e, desde aí, comecei a jogar durante três anos; agora, nem acredito que estou a jogar Sporting!".
Internacional pelas camadas jovens de Portugal, mas também com passagem pelas esperanças dos Estados Unidos, destaca um miúdo que em 2024/25 tem sido aposta de Rúben Amorim. "Conheço o Geovany [Quenda]. Vi-o jogar no Europeu de Sub-17 e penso que é um jogador com muita qualidade", rematou.
Ioannidis foi o melhor elemento dos leões
Rui Borges colocou Blopa a titular e o rapaz bisou. Mas de Alcochete veio mais gente de qualidade
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN