Contrato contempla saída por este valor para clubes de topo
O Manchester United pode assegurar a contratação de Rúben Amorim por 10 milhões de euros, o mesmo valor que o Sporting investiu quando decidiu ir contratar o técnico ao Sp. Braga em março de 2020.
Relacionadas
Dado o sucesso alcançado em Alvalade, o treinador acabou por renovar contrato com os leões em novembro de 2022 estando atualmente vinculado aos leões até junho de 2026 e, no contrato, ficou estabelecido que a cláusula iria subir para 30 milhões de euros caso o seu destino fosse um clube português, um valor que baixaria para os 20 milhões de euros caso o destino fosse o estrangeiro. Contudo, no acordo assinado, foi contemplado que este valor baixaria para os 10 milhões de euros caso o emblema interessado fosse de topo, uma situação que se verifica em relação ao Manchester United.
Mediante este cenário, a SAD leonina corre o risco de perder o treinador recebendo o mesmo valor que pagou há pouco mais de quatro anos.
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham