O novo presidente do clube leonino não quer, no entanto, que o processo venha a decorrer de forma conflituosa...
A entrada de Bruno de Carvalho no Sporting vai provocar mexidas em toda a estrutura do futebol. Um dos que estará de saída é Manuel Fernandes. O novo presidente do clube leonino não quer, no entanto, que o processo venha a decorrer de forma conflituosa.
Figura marcante na história do Sporting, Manuel Fernandes regressou ao clube com Godinho Lopes mas a conhecida má relação com Inácio inviabiliza a continuidade em Alvalade. A solução passará por uma rescisão amigável. Record tentou ouvir uma reação do diretor da equipa B leonina mas não foi possível.
Quando regressou ao clube do coração pela mão de Godinho Lopes, Manuel Fernandes não conseguiu esconder a alegria: "Já demonstrei ao longo da carreira que gosto do Sporting e que tenho capacidade para assumir determinadas funções".
Manuel Fernandes aceitou o convite de Godinho Lopes 10 anos depois de ter deixado o clube. Em 2001, a entrada em Alvalade também aconteceu pela mão de Luís Duque, então presidente da SAD e que com Godinho Lopes foi vice-presidente para o futebol.
Em 2001, Luís Duque escolheu Manuel Fernandes para substituir Inácio, permitindo-lhe cumprir o sonho de treinar a equipa do coração. Com a saída de Duque em abril (entrou José Eduardo Bettencourt), a sua posição ficou fragilizada e e acabou mesmo por sair no fim da temporada. Manel levou a equipa leonina à conquista da Supertaça frente ao FC Porto.
Números
12 temporadas como jogador do Sporting. Representou apenas mais dois clubes: CUF e V. Setúbal onde terminou a carreira.
433 jogos em tons verde branco do avançado natural de Sarilhos pequenos.
255 golos pelo clube leonino.
30 internacionalizações no período em que representou o Sporting. Teve apenas mais uma antes de chegar a Alvalade pela CUF.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida