Treinador garante que a equipa está "com confiança" para ultrapassar o Benfica
Depois da derrota por 2-1 na Luz, Marcel Keizer só pensa na vitória no dérbi de quarta-feira, com vista a colocar o Sporting na final da Taça de Portugal. Na antevisão da partida, que se disputa em Alvalade, às 20h45, o técnico garante que a equipa está motivada.
"Os jogadores estão com confiança, mas é sempre bom ter-se uma boa série de vitórias consecutivas. A equipa está confiante para o jogo de amanhã", começou por explicar o técnico holandês, sem alongar-se sobre as palavras de José Mourinho, que considerou este o jogo da época para o Sporting. "Não sei o que José Mourinho disse, mas é um jogo importante. Também teremos jogos importantes na Liga, mas este é um encontro muito bom para os jogadores e para os adeptos."
Keizer não partilha a ideia de que uma vitória no dérbi pode embalar a equipa para o que resta da época, mas deixa uma certeza: "Gostaria de estar na final da Taça de Portugal"
E será este um jogo épico, como Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, disse do encontro com o FC Porto? "A situação é diferente. Mas vai ser um jogo difícil que o Sporting quer vencer."
Relativamente à estratégia que vai adotar, o holandês não abriu o livro. "Três centrais? Amanhã logo se vê, tudo pode acontecer. Às vezes a equipa joga com quatro jogadores na defesa, outra vezes com três...Penso que podemos jogar das duas formas", atirou. "Podemos jogar como normalmente jogamos, com alta intensidade, mas algumas coisas podem ser mudadas. Há que esperar pelo jogo."
"Queremos ir à final, é importante o Sporting estar na final da Taça de Portugal, os jogadores gostam destes jogos e estão ansiosos pelo encontro de amanhã", acrescentou.
No que diz respeito ao favoritismo, o treinador coloca as coisas em "50/50". E acrescenta que espera um Benfica "como nos últimos jogos, com a sua identidade."
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Equipa de Rui Borges teve máximo de remates totais e no alvo em Tondela, mas volta a esbanjar muito
Na estreia na Allianz Cup, Rui Borges deve apresentar onze completamente renovado em relação ao que bateu o Tondela, no campeonato, há... 48 horas
Arranque de época positivo dos leões na condição de visitante a nível interno
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica