Médio do Southampton considera que ajudou o clube leonino ao sair
No início da época, o Sporting transferiu Mateus Fernandes para o Southampton por 15 M€ e, se a nível pessoal tudo correu bem ao médio que não demorou a assumir a titularidade, no plano coletivo a temporada ficou aquém das expetativas pois o clube inglês tem assegurada a despromoção ao Championship. Ainda assim, numa entrevista concedida à DAZN, o internacional sub-21 português fez um balanço positivo do passo que deu na sua carreira, e garantiu que ainda vai voltar a jogar de leão ao peito.
"Quero voltar ao Sporting. No início da época sentir que não ia ter espaço na equipa e o clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim ficou contente pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", afirmou o futebolista que para já garante "estar bem " no Southampton.
Na Premier League, o jovem teve a oportunidade de jogar com alguns dos seus ídolos e, apesar de ser um admirador confesso de Bruno Fernandes, ficou rendido a um belga que considerou o adversário "mais difícil". "O Tielemans do Aston Villa. É um craque que não precisa de correr muito pois consegue controlar os 'timings', e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade", acrescentou o jogador que também recordou o momento em que defrontou o capitão do Manchester United: "Sempre admirei o Bruno Fernandes e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele".
Num plano mais pessoal, o algarvio admitiu que já está acostumado a conduzir à direita, e garantiu que não é fácil rever alguns amigos. "Quando o Renato Veiga estava no Chelsea, tentávamos combinar algo, mas era difícil pois a viagem de Londres para aqui dura hora e meia. O Porro já veio a Southampton passear e estive com ele", revelou.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam