 
Médio do Southampton considera que ajudou o clube leonino ao sair
 
            No início da época, o Sporting transferiu Mateus Fernandes para o Southampton por 15 M€ e, se a nível pessoal tudo correu bem ao médio que não demorou a assumir a titularidade, no plano coletivo a temporada ficou aquém das expetativas pois o clube inglês tem assegurada a despromoção ao Championship. Ainda assim, numa entrevista concedida à DAZN, o internacional sub-21 português fez um balanço positivo do passo que deu na sua carreira, e garantiu que ainda vai voltar a jogar de leão ao peito.
"Quero voltar ao Sporting. No início da época sentir que não ia ter espaço na equipa e o clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim ficou contente pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", afirmou o futebolista que para já garante "estar bem " no Southampton.
Na Premier League, o jovem teve a oportunidade de jogar com alguns dos seus ídolos e, apesar de ser um admirador confesso de Bruno Fernandes, ficou rendido a um belga que considerou o adversário "mais difícil". "O Tielemans do Aston Villa. É um craque que não precisa de correr muito pois consegue controlar os 'timings', e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade", acrescentou o jogador que também recordou o momento em que defrontou o capitão do Manchester United: "Sempre admirei o Bruno Fernandes e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele".
Num plano mais pessoal, o algarvio admitiu que já está acostumado a conduzir à direita, e garantiu que não é fácil rever alguns amigos. "Quando o Renato Veiga estava no Chelsea, tentávamos combinar algo, mas era difícil pois a viagem de Londres para aqui dura hora e meia. O Porro já veio a Southampton passear e estive com ele", revelou.
Médio, figura de proa do Sporting, mas com lastro noutros clubes, visitou a nossa redação, onde lhe entregámos o distinto Record de Ouro
A equipa técnica espera um Alverca em bloco baixo beneficiando as qualidades do ‘97’
Antigo capitão do Sporting lamenta, em entrevista ao nosso jornal, nunca ter sido campeão pelo clube do coração, por quem fez 241 jogos oficiais na equipa principal
Este castigo não tem efeito imediato no jogo com o Alverca agendado para sexta-feira
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            