Defesa deixou publicação no Instagram
Através das Histórias do Instagram, Matheus Reis falou pela primeira vez do polémico lance com Andrea Belotti, deixando claro que não houve qualquer intenção de agredir o jogador do Benfica. Por outro lado, o defesa do Sporting abordou ainda o sucedido nas celebrações, por conta da frase "aqui a gente pisa a cabeça", frisando nesse ponto que tudo surgiu "num contexto de festa" e que, por isso, não se pode "transformar um lance numa arma de arremesso" contra si e contra o Sporting.
"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão. Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa.
Lembre-se que o lance motivou uma participação do Benfica na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tanto contra Matheus Reis como Maxi Araújo, os dois jogadores envolvidos na polémica jogada.
Relacionadas
Record ouviu conhecidos adeptos leoninos após a vitória frente ao Tondela
Ouviu-se ontem no duelo com o Tondela
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados