Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo chegou aos leões por empréstimo do P. Ferreira no verão
Seguir Autor:
Mauro Couto, que estava cedido ao Sporting pelo P. Ferreira desde o verão, assinou esta sexta-feira em definitivo pelos leões, depois de sete jogos e três golos na equipa B.
"Quando cheguei, emprestado, o meu objetivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso", afirmou aos meios do clube o extremo de 18 anos que também já fez uma partida e um golo nos sub-23.
Segundo Mauro Couto, para ser jogador do Sporting "não basta ter qualidade": "Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting", atirou sublinhando que "o objetivo principal é chegar à equipa principal e ter a oportunidade de jogar". As suas principais referências, diz, são Marcus Edwards e Sebastián Coates.
"Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar", afirmou.
Dados da 'GoalPoint'
Daniel Bragança decidiu o encontro com um golo de cabeça
Avançado português foi lançado por Rui Borges durante a partida frente ao Famalicão
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica