Ala uruguaio garante estar pronto para começar a jogar
Maxi Araújo não escondeu a sua satisfação por ter assinado um contrato com o Sporting válido para as próximas cinco temporadas. "Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar", afirmou o jogador, que garantiu que não demorou a aceitar o convite da SAD: "Foi uma decisão muito fácil de tomar. Quando me disseram que o Sporting estava interessado em mim não hesitei em aceitar. Trata-se do atual campeão português, vai jogar na Liga dos Campeões e conheço a grandeza do clube".
O jogador, que à chegada a Portugal manifestou de imediato o desejo de ser "sagrar-se campeão", agora apresentou-se aos adeptos leoninos. "Considero-me um jogador muito agressivo. Defensivamente, gosto de ajudar; ofensivamente, gosto de atacar os espaços, jogar no um para um e chegar à área. Acho que é basicamente isso, dando sempre tudo de mim pelos meus companheiros e pela equipa", afirmou à Sporting TV, onde apontou o objetivo de manter o legado de sucesso de jogadores como Coates e Ugarte: "Cada um deles deixou a sua marca e eu quero deixar a minha também. Quero fazer história por este clube, ser campeão e que um dia me recordem da melhor maneira".
Relacionadas
Confessando-se "preparado" para o novo desafio na sua carreira, o sul-americano admitiu que recolheu as primeiras informações sobre o clube com Paulinho, ainda no México. "Falámos um pouco e disse-me para vir sem hesitar. Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos", concluiu.
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso