Fredy Montero despediu-se de Lisboa na madrugada desta quarta-feira, preparado para abraçar novo desafio nos Vancouver Whitecaps, após rescindir com o Sporting. Na hora da partida, o avançado colombiano mostrou-se entusiasmado por regressar à MLS, porém frisou que manterá sempre a porta aberta para os leões.
"Estarei sempre disponível para o Sporting. Sair de um clube que amo é difícil. Sabe-se que os jogadores que estão na MLS, quando acabam a época, jogam dois, três ou quatro meses em equipas europeias. Por isso, essa hipótese estará sempre em aberto. Para além do Sporting, adoro Lisboa e Portugal. Parto com muito boas recordações", vincou Montero, de 31 anos, recordando o trajeto na presente época.
Relacionadas
"Quando regressei ao Sporting não era segredo que não vinha com o rótulo de titular, mas quando o Bas Dost não estava disponível dei sempre o meu máximo para ajudar a equipa. Depois, com a lesão que sofri na Liga Europa, a história mudou um pouco e não tive a oportunidade de jogar muito com o novo treinador", atirou.
"O meu futuro dependia dos próximos três meses, por isso não quis esperar. O Vancouver deu-me uma grande oportunidade e agradeço-lhes por isso", sublinhou, salientando que os leões têm de ser "realistas" nas contas do campeonato: "Importante é terminar o mais acima possível. O resultado contra o Sp. Braga deixa o Sporting numa boa posição".
Nani que se... cuide
A terminar, Montero perspectivou o possível reencontro com Nani, extremo que também abandonou os leões rumo à MLS, em concreto o Orlando City. "Ele antecipou-se a mim! (risos) Ainda que a minha notícia tenha saído primeiro, ele já está nos Estados Unidos, a treinar, enquanto eu estou a viajar hoje. Espero vê-lo em breve, já tínhamos falado sobre o campeonato. Quando jogar contra ele espero que o possa derrotar", rematou Montero, bem-humorado.
Óscar Monchique recorda mudança do Núcleo de Sintra para o Sporting e aplaude chamada à Seleção Nacional
“Tem crescido imenso”, acrescenta o timoneiro sobre um dos capitães e hoje referência no eixo
Jogadores muito aplaudidos à entrada do hotel
Da provocação de Mangas a Diego Callai ao cuidado de Morita com o calão
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland