Médio do Sporting foi o primeiro a ser rendido na vitória da sua seleção com o Bahrain (2-0)
O Japão venceu o Bahrain (2-0) e assim qualificou-se para o Mundial de 2026, mas Morita não teve um regresso à seleção particularmente feliz do ponto de vista individual, já que foi rendido logo ao intervalo.
O médio do Sporting, que tem sido atraiçoado por alguns problemas musculares nos últimos meses, fez questão de sublinhar que não foi substituído devido a lesão, mas assumiu que esteve uns furos abaixo do que seria exigido. "Substituição? Acho que a minha condição física pode ter sido um motivo, mas creio que não fiz uma boa exibição", justificou, em declarações à imprensa nipónica.
Seja como for, o jogador de 29 anos valorizou a forma como o Japão melhorou na segunda parte, período no qual faturou por intermédio de Kamada e Kubo, depois de uma primeira metade desinspirada. "Apesar de as coisas não terem corrido bem na primeira parte, mantivemos o resultado a zeros. Depois marcámos quando precisámos. Crescemos como equipa", atirou.
Criativo veste fato de gala e, numa fase com expressão, pode bater o recorde de golos pelo Sporting na montra milionária
Treinador não menospreza Kairat, mas também pretende gerir a equipa - com baixas - a pensar no Moreirense
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões ao raio-x
O adversário do Sporting na 1ª jornada da Liga dos Campeões aterrou ao início da tarde em Lisboa, com vista à preparação da estreia na prova milionária
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele