Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Estrela

Estrela

20:30

08 agosto

Sporting

Sporting

Mpenza: «O melhor desfecho para o Sporting»

O internacional belga reconhece que a equipa de Alvalade está agora em excelentes condições de revalidar o título. "Não paramos de olhar para a frente. O caminho é esse, mas temos de preocupar-nos connosco", assegura

Mpenza: «O melhor desfecho para o Sporting»
Mpenza: «O melhor desfecho para o Sporting»
Adicione como fonte preferencial no Google

MBO Mpenza foi incapaz de assistir à transmissão televisiva do Boavista-FC Porto. O internacional belga preferiu esperar pelo final da partida e, depois, perguntar o resultado. Assim, sofreu menos, reconhece o extremo-direito do Sporting. "Quando são jogos muito importantes para nós, prefiro não ver. Fico muito nervoso. Normalmente, espero pelo resultado final", confessa, admitindo que o sucesso dos axadrezados acaba por ser aquele que mais satisfaz as aspirações da equipa leonina. "Foi um resultado positivo, pois permitiu que nos aproximássemos do primeiro lugar. Não paramos de olhar para a frente. O caminho é esse, mas temos de preocupar-nos connosco", acrescenta.

Apesar de FC Porto e Boavista se perfilarem como principais concorrentes do Sporting na corrida ao título, Mpenza garante que as deslocações às Antas e ao Bessa, em Março, poderão não ser decisivas. Os encontros com as equipas pequenas vão assumir carácter fundamental. "São muito importantes, mas os mais difíceis são os jogos fora com as equipas pequenas. Esses decidem os campeonatos, pelo que, por vezes, são mais complicados do que jogar nas Antas ou no Bessa", assegura.

Neste contexto, Mpenza refere-se ao encontro de terça-feira, frente ao Nacional, para a Taça. "Tem características diferentes, mas é em nossa casa e temos de ganhar. Ante equipas destas às vezes é mais difícil vencer", conclui.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas