Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Acesso pelas portas do recinto será diferente do habitual
Seguir Autor:
O Sporting continua a operar algumas remodelações no Estádio José Alvalade e, tendo em vista a próxima jornada do campeonato nacional, o clube leonino irá mesmo aplicar certas mudanças na maneira de aceder ao recinto no encontro contra o V. Guimarães, no próximo domingo (20h30). Isto porque, desde terça-feira, alguns sócios dos verdes e brancos detentores de Gamebox 2023/24 têm visto a respetiva porta de acesso ao estádio ser alterada e, esta quarta-feira, o clube explicou a razão.
Numa nota enviada aos sócios detentores de Gamebox de temporada leonina, o Sporting tem dado conta de que a partir da receção ao Vitória, alguns terão de utilizar uma nova porta de acesso. Mais concretamente, será inaugurada uma nova porta - a Porta Z -, o que levará a um fluxo de sócios de certas portas (tais como a porta 7) para as portas 8 e 9, que alimentam os setores do Topo Sul do Estádio José Alvalade. Nesse sentido, quem anteriormente tinha acesso através da porta 9 ou 7 (e com o respetivo lugar destinado para os 5 setores do Topo Sul) de Alvalade passará a poder utilizar as portas 8 ou 9. Anteriormente, a porta 8 era destinada ao setor ZCEAP (vulgo zona do cartão de adepto), numa zona ocupada maioritariamente pela claque Brigada Ultras, pelo que tais sócios devem passar a usar a nova Porta Z. Todavia este é um cenário por confirmar.
Desta forma, o Sporting coloca mais uma porta disponível no Estádio José Alvalade, redistribuiu os acessos dos sócios na entrada para o recinto e espera que o fluxo de movimentos seja ainda mais facilitado. Recorde-se que os novos torniquetes vieram acelerar o processo de entrada no Estádio, em dias de jogos com maior adesão por parte do público leonino.
Olhando à planta do Estádio José Alvalade para esta época, constata-se que a porta 7 alimentava a entrada de adeptos para 9 setores, algo que será assim reduzido, ao passo que a porta 9, que alimentava 'apenas' 4 deles, passará a ser usada por sócios pertencentes a mais setores.
Os dados da GoalPoint
Defesa viu o 4º amarelo
Belga permitiu o segundo golo visitante
Entrada em falso teve efeito despertador e o resto da 1.ª parte foi de domínio total dos leões. As substituições tiraram andamento e o triunfo esteve em risco, até que o homem que rendeu Luis Suárez ganhou o palco
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9