O Sporting começa o ano com a firme disposição de arrumar a casa. Além dos reajustamentos no plantel, a SAD leonina está a colocar em marcha um plano de renovações de contratos e o guarda-redes Nélson acaba de chegar a acordo para prolongar o seu vínculo com o clube de Alvalade por mais cinco anos
O SPORTING e o guarda-redes Nélson chegaram a acordo para a renovação do contrato que os une, por mais cinco épocas. Em excelente forma, o “keeper” leonino perfila-se, assim, como o mais sério candidato à titularidade das redes verdes e brancas nas próximas temporadas.
O clube de Alvalade, em função da magnífica resposta que Nélson tem dado ao desafio de render Peter Schmeichel, deixa de colocar no topo das prioridades a aquisição de mais um guarda-redes.
Nélson, natural de Torres Vedras, de 25 anos, iniciou-se no Torreense, da II Divisão B. Transitou para Alvalade em 1997-98, mas só na época seguinte foi chamado à primeira equipa, actuando em seis jogos. Nessa temporada Jozic deu-lhe hipótese de actuar, mas o titular foi Tiago.
Na época passada, já com Schmeichel, Nélson fez também seis jogos, mostrando-se à altura das necessidades da equipa sempre que o “grand danois” esteve lesionado ou doente. Na temporada 2000-2001, Nélson foi chamado ao onze principal na sequência da operação de Schmeichel ao menisco e a sua prestação tem superado as perspectivas mais optimistas. Realizou oito jogos no Campeonato, dois na Taça de Portugal e outros dois para a Liga dos Campeões.
Ponta-de-lança em agenda
Consumada a aquisição do médio-esquerdo (Rodrigo Tello), jogador em quem os responsáveis da SAD muito apostam, continua em aberto a contratação de mais um reforço, para a posição de ponta-de-lança. O mercado eleito é o sul-americano e o futebolista em vista é de nacionalidade brasileira.
Mário Cáceres, chileno de 19 anos, que chegou a ser apresentado à opinião pública, de forma apressada, como o goleador desejado, afinal, afirmou-o Luís Duque, vai evoluir na equipa B, onde terá a companhia de mais três compatriotas, oriundos do Colo-Colo. Este clube chileno, que mostrou interesse na aquisição de Beto Acosta, ainda não formalizou esta intenção, transmitida, porém, de forma pública aos “media” chilenos.
Por definir está ainda o futuro de Rodrigo Fabri (o jogador prefere ir para o Palmeiras, do Brasil, enquanto o Real Madrid, que é detentor do seu passe, quer vê-lo no Racing de Santander) e de Spehar, que pode rumar ao futebol austríaco.
Quanto a Kirovski, há uma forte possibilidade de continuar em Alvalade até ao fim da época.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida