O Sporting começa o ano com a firme disposição de arrumar a casa. Além dos reajustamentos no plantel, a SAD leonina está a colocar em marcha um plano de renovações de contratos e o guarda-redes Nélson acaba de chegar a acordo para prolongar o seu vínculo com o clube de Alvalade por mais cinco anos
O SPORTING e o guarda-redes Nélson chegaram a acordo para a renovação do contrato que os une, por mais cinco épocas. Em excelente forma, o “keeper” leonino perfila-se, assim, como o mais sério candidato à titularidade das redes verdes e brancas nas próximas temporadas.
O clube de Alvalade, em função da magnífica resposta que Nélson tem dado ao desafio de render Peter Schmeichel, deixa de colocar no topo das prioridades a aquisição de mais um guarda-redes.
Nélson, natural de Torres Vedras, de 25 anos, iniciou-se no Torreense, da II Divisão B. Transitou para Alvalade em 1997-98, mas só na época seguinte foi chamado à primeira equipa, actuando em seis jogos. Nessa temporada Jozic deu-lhe hipótese de actuar, mas o titular foi Tiago.
Na época passada, já com Schmeichel, Nélson fez também seis jogos, mostrando-se à altura das necessidades da equipa sempre que o “grand danois” esteve lesionado ou doente. Na temporada 2000-2001, Nélson foi chamado ao onze principal na sequência da operação de Schmeichel ao menisco e a sua prestação tem superado as perspectivas mais optimistas. Realizou oito jogos no Campeonato, dois na Taça de Portugal e outros dois para a Liga dos Campeões.
Ponta-de-lança em agenda
Consumada a aquisição do médio-esquerdo (Rodrigo Tello), jogador em quem os responsáveis da SAD muito apostam, continua em aberto a contratação de mais um reforço, para a posição de ponta-de-lança. O mercado eleito é o sul-americano e o futebolista em vista é de nacionalidade brasileira.
Mário Cáceres, chileno de 19 anos, que chegou a ser apresentado à opinião pública, de forma apressada, como o goleador desejado, afinal, afirmou-o Luís Duque, vai evoluir na equipa B, onde terá a companhia de mais três compatriotas, oriundos do Colo-Colo. Este clube chileno, que mostrou interesse na aquisição de Beto Acosta, ainda não formalizou esta intenção, transmitida, porém, de forma pública aos “media” chilenos.
Por definir está ainda o futuro de Rodrigo Fabri (o jogador prefere ir para o Palmeiras, do Brasil, enquanto o Real Madrid, que é detentor do seu passe, quer vê-lo no Racing de Santander) e de Spehar, que pode rumar ao futebol austríaco.
Quanto a Kirovski, há uma forte possibilidade de continuar em Alvalade até ao fim da época.
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central