Defesa do Sporting desfez-se em elogios aos jogadores de Benfica e FC Porto
Luís Neto falou sobre Rafa e Taremi e não teve problemas em encher os rivais de elogios. Quanto ao extremo que está de saída do Benfica, com quem se cruzou no balneário da Seleção, o defesa do Sporting diz tratar-se de um dos "grandes craques" e referiu mesmo que é o jogador mais difícil de "controlar".
"O Rafa é um jogador diferenciador. É o jogador mais dificil de controlar. É dificil ter uma marcação fixa, é muito rápido na condução, é difícil desarmar pela estatura e por ser bom no drible. É um jogador muito explosivo, tem muita aptidão para não se lesionar, tem muitos números. Tive o prazer de partilhar com ele momentos na Seleção e, pelo perfil, tenho boas recordações dele. Reconhecemos quando um jogador é craque e o Rafa é um dos craques que Portugal tem. A influência que uma derrota ou vitória tem um impacto grande quando duas equipas disputam um título. Gera apreensão num sócio e tira espaço a uma relação de partilha entre jogadores. E tentamos que não seja muito pública. Muitas vezes as seleções têm base de certos clubes e não há essa rivalidade. E quando estão noutro patamar estão sempre juntos e não há essa relação", disse, em declarações à Sport TV+, virando depois o foco para Taremi.
Relacionadas
"Quando um jogador é muito criticado, é porque tem algo que dificulta os adversários. Fez uma trajetória bonita no FC Porto. Não o conheço pessoalmente mas, nestes momentos de despedida, quando muitos jogadores têm a mesma reação com o jogador, é porque teve um impacto importante no FC Porto. Desejo-lhe as maiores felicidades. Teve um grande impacto no futebol português."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Estoril-Sporting, da 7.ª jornada, agendado para amanhã (20H30)
Dupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana