Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

22 novembro

AC Marinhense

AC Marinhense

Neto conta como o Sporting recuperou o foco após festa do título: «Tínhamos a experiência de estar a perder 3-0 na Luz em 20/21»

Experiente defesa recorda celebrações no Marquês de Pombal e como a equipa atacou o duelo com o Estoril

• Foto: Sporting CP

Luís Neto destacou a forma como o Sporting voltou ao chip competitivo logo após a festa do título no Marquês de Pombal, tendo já na mira o duelo no Estoril, que os leões venceram por 1-0. O central revelou mesmo que o plantel teve no pensamento o exemplo do sucedido aquando do título em 2020/21, quando no jogo após ser campeão o Sporting foi derrotado na Luz pelo Benfica, por 4-3, e aos 37 minutos já perdia por 3-0.

"Foram dois dias de folga depois da festa no Marquês. Algumas marcas ficam. Esta é a exigência que o míster tem com todo o plantel. E no primeiro dia de treino é como se não tivesse acontecido nada. O míster e o plantel estavam a pensar nos recordes contra o Estoril e o que podíamos acrescentar. Nos primeiros dois treinos, muitos ainda não tinham a voz como no jogo, mas foi-se recompensado e antes do Estoril já todos tinham virado a página. Sabíamos que se alguma coisa corresse mal, e tínhamos tido essa experiência de estarmos a perder 3-0 no Estádio da Luz depois de sermos campeões em 2020/21, tínhamos esse jogo de precaução", disse o defesa à Sport TV+, explicando que esta mentalidade será transposta para a próxima temporada:

"É um sinal de como uma equipa como o Sporting reage no primeiro jogo após ser a vencedora do campeonato. E diz muito do que será a preparação para o próximo ano. O Sporting será o alvo a abater. Os rivais vão querer fazer um campeonato melhor. Há um sabor especial por tirar pontos ao campeão. A mentalidade e forma de reagir depois de um dia de festa é importante."

Na final da Taça "tudo o que construímos durante a época estará em jogo"

Após o fecho do campeonato em Chaves, o Sporting defrontará o FC Porto na final da Taça de Portugal. No Jamor, os leões buscam uma dobradinha que foge há mais de duas décadas e Neto dá a receita.

"É um jogo especial. A dobradinha foge há 22 anos e temos oportunidade de disputá-la com um grande rival. Mas temos um objetivo e queríamos poder ganhar este troféu no Jamor. O FC Porto é muito competitivo, principalmente o de Sérgio Conceição, tem uma mística especial em jogos especiais. Será uma grande final, do ponto de vista estratégico, tático, mental. Estes jogos decidem-se nos detalhes. Jogadores que tenham um rasgo individual que podem fazer a diferença. Esperamos que possa pender para o lado do Sporting. Na minha opinião, neste jogo tudo o que construímos durante a época estará em jogo e vai ser exigente ao máximo. Contra um grande rival que nestes jogos alia a qualidade à mística do clube, sabemos que será dificil. É sempre possível qualquer oponente ganhar, seja o que esteja melhor ou pior. Vai ser exigente para o Sporting, mas vamos estar preparados", vincou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas