Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Os quatro golos que Luis Suárez marcou à Venezuela (6-3), no apuramento para o Mundial de 2026, merecem esta quarta-feira grande destaque na imprensa da Colômbia. O avançado do Sporting foi o primeiro na história do país a fazer um póquer em eliminatórias para o Campeonato do Mundo e alguns jornais até dedicam artigos a explicar o percurso futebolístico do jogador, que antes tinha vestido a camisola da sua seleção em apenas seis ocasiões.
"Luis Suárez fez magia contra a Venezuela", escreve o 'Pulzo'. "O avançado foi a grande figura do jogo e centrou todas as atenções ao apontar quatro golos que mereceram, até uma reação da FIFA", acrescenta a mesma publicação, referindo-se a um tweet partilhado pelo organismo que rege o futebol mundial.
A revista 'Semana' explica quem é Luis Suárez, pois garante que "muitos adeptos adeptos da seleção perguntam-se onde joga Luis Suárez, que não tem tido muita ação na equipa da Colômbia". Sobre o jogo escreve: "Goleada com Luis Suárez intratável."
O jornal 'El Tiempo' deu-lhe nota 10 numa análise individual, considerando que o avançado do Sporting "fez um jogo perfeito". "Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos."
Já o 'El Colombianbo' lembra que "nenhum colombiano tinha antes marcado mais do que três golos em eliminatórias."
Partidas em casa na fase de liga da Champions terão três fases de compra
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS