Incidente aconteceu na zona do Saldanha, durante a festa do bicampeonato
As celebrações do bicampeonato do Sporting ficaram marcadas por um acontecimento trágico na zona do Saldanha: um adepto dos leões foi atingido por uma bala de borracha e ficou sem um olho.
Bernardo Topa, de 28 anos, estava na zona do Saldanha com amigos quando, antes da passagem do autocarro do Sporting com destino ao Marquês, foi apanhado no fogo cruzado de uma ação da PSP que estaria a tentar dispersar outros adeptos que deflagravam e arremessavam pirotecnia. Uma bala de borracha perdida, disparada por shotgun, acabou por atingi-lo no olho esquerdo, causando cegueira total.
Segundo Record apurou, Bernardo Topa já foi operado numa unidade hospitalar de Lisboa, onde continua internado, tendo apresentado queixa contra a PSP e o Estado português, por negligência.
Natural do Porto, Bernardo é comissário de bordo na TAP. Foi nadador-salvador durante 10 anos e estagiou na Sporting TV.
Record tentou contactar as relações públicas da PSP mas, até à publicação desta notícia, não obteve resposta.
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Imprensa italiana dá conta de disputa com Milan, Inter, Juventus e Real Sociedad, mas SAD não está a negociar médio-ofensivo que costuma jogar no corredor
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais