Acordo está fechado entre todas as partes. Extremo, colocado à treinar à parte a desde fevereiro na U. Leiria, deu entrada em Alcochete
Está fechado o acordo que torna Alisson Santos, extremo de 22 anos emprestado pelo Vitória da Bahia à União de Leiria, reforço do Sporting a partir de 2025/26. Ao que Record apurou, leões e brasileiros chegaram a um entendimento nos últimos dias - antecipámos, aliás, esse cenário -, algo que permitiu, também sabemos, integrar de imediato o futebolista na Academia Cristiano Ronaldo, onde já trabalha junto da equipa B dos verdes e brancos.
Essa era, aliás, uma probabilidade bastante alta que acabou por virar certeza, uma vez que o criativo estava afastado pelo emblema da cidade do Lis desde fevereiro, por não querer assinar em definitivo com a equipa hoje comandada por Jorge Silas, que detinha uma opção de compra pelo atleta no valor de 750 mil euros. Impossibilitado de jogar esta temporada de leão ao peito, Alisson acelera desta forma a sua integração, numa espécie de pré-temporada... bastanta alargada.
A União deverá, ainda assim, ser recompensada neste processo, pela chamada 'taxa de vitrine', mecanismo que permite ressarcir os clubes que valorizam jogadores cedidos por terceiros, reservando-lhes 25% do valor de uma venda, quando ela acontece na vigência de um empréstimo, como é o caso.
Ainda por oficializar, o contrato que vai ligar Alisson e o Sporting será válido até junho de 2030 e o atacante terá uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Também por confirmar fica o valor da compra, mas recordamos que a primeira proposta da SAD leonina junto do Vitória foi 1,5 milhões de euros por 90% dos direitos desportivos do futebolista.
Relacionadas
Rui Borges volta a apostar na prata da casa e Rodrigo Ribeiro será o ponta-de-lança titular
Internacional português estará apto “em pouco tempo”, de olho no dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro
Esquerdino aplaudiu astúcia tática de Rui Borges e apontou, ainda, ao que aí vem na Taça de Portugal e Liga dos Campeões
Aos 26 anos e a vestir de leão ao peito desde os 7, o médio sente-se realizado no clube do coração
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair