Participação disciplinar deu entrada no Conselho de Disciplina da FPF após terem saído processos sem visar o técnico do Benfica
O Sporting apresentou, sabe Record, uma participação disciplinar contra Bruno Lage, treinador do Benfica, junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do que considera terem sido as ofensas proferidas pelo técnico ao árbitro Fábio Veríssimo na compensação da Supertaça, disputada no passado dia 31 de julho; e fê-lo apenas agora porque só ontem saíram os castigos sumários referentes ao troféu disputado no Algarve, sem que o organismo da FPF tenha visado o setubalense.
Ao minuto 90'+6, e após o juiz da AF Leira ter mostrado o cartão vermelho a Nuno Santos, treinador dos guarda-redes dos encarnados, Lage dirigiu-se ao árbitro principal com a seguinte expressão, consideram os verdes e brancos: "Vai para o c******, pá!". Veja o vídeo do momento.
Segundo conseguimos perceber, e com esta ação, o Sporting deseja ver uniformidade de tratamento por parte do CD, que noutras ocasiões já suspendeu jogadores dos leões, casos de Harder, quando gritou 'Yeah' - num tom provocatório, disse-se - na última visita ao Santa Clara, além das palavras dirigidas a Esgaio a Otamendi ("falas muito, chupa c******!) no Benfica-Sporting também de 2024/25.
[Notícia atualizada às 22h39]
Dupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Metade da fatura por pirotecnia e 6.375 euros pela tarja dos elementos envolvidos no ataque à Academia
Frente ao Leeds, leões estiveram em vantagem mas sofreram a reviravolta já perto do fim. Zaïd Bafdili estreou-se
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026