Leões na luta contra o Covid-19
Numa altura em que o surto de coronavírus continua a crescer de forma exponencial, os dois grandes de Lisboa deram nas últimas horas exemplos concretos de como é possível ajudar a sociedade a ultrapassar o momento difícil, obviamente sem distinções clubísticas ou qualquer sinal de rivalidade, que só faz sentido, mesmo, dentro das quatro linhas.
No caso dos leões, o referido apoio foi oferecido pelo presidente Frederico Varandas ao Governo, na pessoa do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A proposta do Sporting, que está a ser avaliada, consiste em colocar à disposição das autoridades de saúde o Pavilhão João Rocha e os relvados anexos se for necessário instalar no local um hospital de campanha. A ideia é tirar partido da localização estratégica da infraestrutura, situada a meio caminho entre os hospitais Pulido Valente e Santa Maria, que formam o Centro Hospitalar de Lisboa Norte e têm acolhido doentes com Covid-19. Por ser um equipamento moderno, o pavilhão está dotado de acessos adequados, inclusive para ambulâncias.
Relacionadas
Mas há mais. Além de colocar à disposição das autoridades a casa das modalidades, o presidente colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos do Sporting, incluindo o próprio Frederico Varandas, médico e ex-diretor clínico dos leões.
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Lateral-direito espanhol continua a ser o dono da posição, mas helénico tem somado pontos junto de Rui Borges
Gala que se realiza no Hotel Sheraton, em Lisboa, distingue 41 personalidades do universo Sporting
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'