Leões na luta contra o Covid-19
Numa altura em que o surto de coronavírus continua a crescer de forma exponencial, os dois grandes de Lisboa deram nas últimas horas exemplos concretos de como é possível ajudar a sociedade a ultrapassar o momento difícil, obviamente sem distinções clubísticas ou qualquer sinal de rivalidade, que só faz sentido, mesmo, dentro das quatro linhas.
No caso dos leões, o referido apoio foi oferecido pelo presidente Frederico Varandas ao Governo, na pessoa do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A proposta do Sporting, que está a ser avaliada, consiste em colocar à disposição das autoridades de saúde o Pavilhão João Rocha e os relvados anexos se for necessário instalar no local um hospital de campanha. A ideia é tirar partido da localização estratégica da infraestrutura, situada a meio caminho entre os hospitais Pulido Valente e Santa Maria, que formam o Centro Hospitalar de Lisboa Norte e têm acolhido doentes com Covid-19. Por ser um equipamento moderno, o pavilhão está dotado de acessos adequados, inclusive para ambulâncias.
Relacionadas
Mas há mais. Além de colocar à disposição das autoridades a casa das modalidades, o presidente colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos do Sporting, incluindo o próprio Frederico Varandas, médico e ex-diretor clínico dos leões.
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Avançado privou com o médio mal terminou o jogo entre a Grécia e a Dinamarca. Chegou ontem à noite a Lisboa e hoje dá entrada na Academia
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS