Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Leões já chegaram a acordo com o Granada sobre verbas, mas falta acertar faseamento da operação. Os contornos finais do negócio
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Souleymane Faye é esperado a qualquer momento em Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato com o Sporting válido por 4 épocas e meia. Sporting e Granada já fecharam o acordo relativamente a verbas e percentagens no final da última semana mas o jogador não teve ordem para viajar, ao que avança este domingo o ‘Ideal’, em Espanha, devido à falta de entendimento sobre o plano de pagamentos da operação.
Nada que pareça capaz de ameaçar a transferência, sabe Record, mas suficiente para alimentar um impasse que já dura há alguns dias e que as partes trabalham para resolver nas próximas horas. Como noticiámos, de resto, continua de pé a hipótese de Faye estar às ordens de Rui Borges no regresso dos leões aos treinos, na terça-feira.
Relacionadas
Para que isso seja viável, no entanto, há ainda alguma pedra para partir no que toca ao faseamento dos valores que, confirmou o nosso jornal, também foram reajustados. Segundo apurámos, depois de ter sido alcançada uma base de negócio na ordem dos 6 milhões de euros, com mais 2 M€ possíveis em bónus, o Sporting aceitou pagar mais à cabeça e, em contrapartida, o Granada concordou em prescindir dos montantes variáveis, que não eram garantidos, pois dependiam de determinados objetivos individuais e coletivos. Desta forma, a SAD leonina deverá desembolsar 6,5 milhões de euros fixos e o clube espanhol mantém o direito a 10% de uma futura venda.
É nestes pressupostos que o acordo está dado como concluído quanto ao montante global. Falta, agora, acertar parcelas e prazos de pagamento, algo que permitirá desbloquear as etapas seguintes, em concreto, a viagem de Faye para Lisboa, os exames médicos e a apresentação como reforço do Sporting. Tudo na iminência de acontecer, entre hoje e amanhã.
Fixo dos leões já olha para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal
João Rocha recebe o Sporting-Benfica da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Análise da GoalPoint
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país