Capitão do Sporting concedeu uma larga entrevista onde contou 'pormaiores' da carreira e não só
A larga entrevista concedida por Sebastián Coates na noite de quinta-feira à Sport TV, ao programa 'O futebol é momento', versou em frases fortes sobre a luta pelo título - recorde aqui -, mas não... ficou por aí. Nos vários temas tocados em quase hora e meia, o capitão dos leões, de 33 anos, revelou não ser duro com os colegas no campo, quem é o herói discreto do Sporting e ainda a referência que trouxe de Inglaterra. Leia!
O pós-jogo... e as 'duras': "Com o tempo, comecei a melhorar. Antes, reagia - talvez - não da melhor maneira. Quando chegava a casa, chegava chateado... Quando tens filhos, o teu trabalho tem de ficar fora de casa. É uma mensagem também pelo balneário: fico mais chateado, muitas vezes, quando ganhámos e fazemos coisas mal... Revejo sempre os jogos. Sobre as 'duras', nunca achei bonito. Há jogadores que, quando levam uma dura, jogam menos..."
Relacionadas
Inácio lê como ninguém: "Não lê só bem o jogo - destaca-se pela tranquilidade com que joga. E parece muito maior do que é…. Quando fomos campeões, era a sua primeira época. Pode estar bem ou mal [em termos mentais], que joga da mesma forma. Tem uma grande personalidade. Comete alguns erros, claro, mas lê muito bem o jogo. Se vai ficar muito tempo? Se ficar é mau para mim [risos]. Vai ser ele e o Sporting a tomar a decisão, mas ele está a jogar e está contente."
Morita, o herói discreto: "Sem querer revelar muita coisa, temos um jogador no plantel que, no dia a seguir aos jogos, está sempre a rever o que fez - é o Morita. Uma espécie de herói discreto? Sim. Joga muito e trabalha muito para a equipa. Pode jogar em qualquer posição."
Gerrard e a mentalidade: "De Inglaterra trouxe grande experiência, sobretudo por partilhar balneário com nomes como Luis Suárez ou Gerrard. No caso do Gerrard, mal cheguei ao Liverpool, em 2011, disse-me que tinha de jogar como treinava. São os detalhes que fizeram dele o jogador que foi, que o fizeram ganhar o que ganhou."
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso