Record ouviu painel na sequência do apelo de Bruno de Carvalho
Logo após a AG, Jaime Mourão Ferreira (CMTV) e António Macedo e Luís Marques (Sport TV) revelaram que se vão manter nos respetivos programas, posição corroborada pelos restantes comentadores, segundo opiniões recolhidas pelo nosso jornal.
"Não confundo Bruno de Carvalho com o Sporting. Nada nem ninguém pode estar acima da instituição", confessou Octávio Machado (CMTV, programa ‘Golos’), antigo diretor dos leões, acrescentando que os sócios "vão perceber o que aconteceu quando a NOS, UEFA e investidores forem confrontados" com o boicote. Ainda pela CMTV, Hélder Amaral sublinhou que será o presidente "o primeiro a saber o porquê" da sua recusa, ao que Carlos Anjos referiu que o que mais preza "é a liberdade". "Nem o meu pai me diz o que posso ler, ver ou ouvir, quanto mais o presidente", rematou. Já o ex-jogador do Sporting, Fernando Mendes, acredita que BdC reagiu no "calor do momento", frisando que "continuará na mesma" pois sempre agiu" livremente".
Pela RTP, Augusto Inácio esteve ontem no ‘Trio d’Ataque’, salientando o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting que é um "comentador independente"; já a SIC, pelo seu diretor do canal, Ricardo Costa, assegurou a Record que não haverá "qualquer mexida nos programas em questão", tendo nos seus quadros Paulo Andrade (’O Dia Seguinte’) e Manuel Fernandes (’Play-off’). Aliás, o último, atual diretor de scouting, reserva a sua decisão após ouvir "as razões" do líder; na TVI, José de Pina, comentador no ‘Prolongamento’, diz que esta não é altura indicada para "recuar as tropas".
Liga e NOS em silêncio
Record procurou auscultar, ainda, a NOS, operadora que detém os direitos de transmissão televisiva dos jogos dos leões, que se escusa a reagir ao tema pois não pretende "comentar declarações de presidentes de clubes de futebol ou parceiros". Atitude reiterada pela Liga, entidade que também optou por se manter em silêncio.
Televisões sem diretos de Alvalade
Três dos principais canais generalistas (RTP, SIC e TVI) estiveram presentes em Alvalade mas, ao contrário do que é habitual, não fizeram os habituais diretos, limitaram-se a fazer a recolha de imagens. A Sport TV+ e a Sporting TV passaram o evento na íntegra. Resta ainda acrescentar que CM TV não marcou presença pois a antevisão da partida é feita por convite, e o canal da Cofina não foi chamado.
Atletas leoninos evitam jornalistas
Os atletas que representaram o Sporting no Nacional de Clubes de atletismo, assim como os que participaram na Volta ao Algarve em bicicleta, evitaram ontem o contacto com jornalistas, dando cumprimento às instruções da direção do clube, após a AG do passado sábado. Quando estes foram convidados a falar à comunicação social, no final das respetivas provas, os atletas leoninos argumentaram que não estavam autorizados a prestar quaisquer declarações.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United