Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

18 setembro

FC Kairat Almaty

FC Kairat Almaty

Parceria no Canadá

Parceria no Canadá
Parceria no Canadá • Foto: JOÃO TRINDADE


José Eduardo Bettencourt poderá selar, durante a deslocação a Toronto, uma parceria entre a Academia de Alcochete e a Academia do Sporting de Toronto. O processo está a ser negociado há já algum tempo e poderá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias, por via da visita de Renato Alves, um técnico da estrutura leonina, ao Canadá. Esta visita iniciar-se-á no dia 21, o que faz com que, quando o presidente dos leões chegar à América do Norte, as negociações possam estar já concluídas e avançar-se em definitivo para a assinatura do acordo de parceria.


Esta ligação entre academias de futebol poderá permitir o intercâmbio de jogadores, sobretudo de Toronto para Alcochete, e será, no fundo, a extensão das observações realizadas, periodicamente, por Mário Lino naquele país da América do Norte e que permitiu já a vinda a Portugal de diversos jovens luso-canadianos.


Sem tradições no futebol mundial, o Canadá tem fornecido ao desporto-rei português atletas que fizeram carreira entre nós, com destaque para Alex Bunbury, ponta-de-lança do Marítimo, e Fernando Aguiar, que chegou a representar oBenfica.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas