José Eduardo Bettencourt poderá selar, durante a deslocação a Toronto, uma parceria entre a Academia de Alcochete e a Academia do Sporting de Toronto. O processo está a ser negociado há já algum tempo e poderá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias, por via da visita de Renato Alves, um técnico da estrutura leonina, ao Canadá. Esta visita iniciar-se-á no dia 21, o que faz com que, quando o presidente dos leões chegar à América do Norte, as negociações possam estar já concluídas e avançar-se em definitivo para a assinatura do acordo de parceria.
Esta ligação entre academias de futebol poderá permitir o intercâmbio de jogadores, sobretudo de Toronto para Alcochete, e será, no fundo, a extensão das observações realizadas, periodicamente, por Mário Lino naquele país da América do Norte e que permitiu já a vinda a Portugal de diversos jovens luso-canadianos.
Sem tradições no futebol mundial, o Canadá tem fornecido ao desporto-rei português atletas que fizeram carreira entre nós, com destaque para Alex Bunbury, ponta-de-lança do Marítimo, e Fernando Aguiar, que chegou a representar oBenfica.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida