Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Passado com futuro

O Sporting comemora hoje 102 anos de vida e assinala a data através de um conjunto de iniciativas que pretendem aproximar sócios e adeptos das modalidades do clube, representativas de 5.000 praticantes e 1.500 atletas de competição.

Record foi ao encontro de cinco leões para descobrir quando se encaixaram nesta história e saber como vivem um aniversário dedicado ao eclectismo.

FUTEBOL. Yannick Djaló, no Sporting desde 2001/02, já sabe qual a prenda que gostaria de oferecer ao leão, lá mais para Maio de 2009. “O campeonato nacional da nova época.” “Faço questão de poder cantar os parabéns ao Sporting. É um marco bastante importante. Durante os anos que tenho estado aqui só tenho visto coisas dignas de clube grande”, elogia o avançado.

TÉNIS DE MESA. Considerado o melhor mesatenista europeu do seu escalão, Diogo (Jiahong) Chen, de 11 anos (fará 12 a 24 de Agosto) é o fiel herdeiro do talento do pai, Chen Shi Chao, antigo jogador e actual treinador do ténis de mesa do Sporting. Diogo adverte que já antecipou a prenda pelo 102.º aniversário. “Fui campeão nacional de infantis… e já tinha sido há 2 anos em iniciados”, lembra, tímido, o miúdo nascido em Almada e atleta leonino desde os 6 anos.

FUTSAL. Aos 21 anos, João Matos acaba de cumprir a 7.ª época ao serviço do emblema sportinguista, ao qual se juntou em 2001/02, depois de ter principiado a carreira no Carnaxide. A escolha pela equipa verde e branca ficou a dever-se a razões de preferência clubística e porque há 7 anos “no futsal só se falava do Sporting. Nem dava para pensar duas vezes”, admite o ala, apontando o futuro e o caminho dos títulos. “Vivemos disso. E o Sporting tem condições para os conquistar, sempre, mal de nós!”

ANDEBOL. Como o pequeno Diogo, João Pinto preferia ter-se antecipado ao entregar o presente devido hoje em Alvalade. Mas… “na próxima época procuraremos atingir todos os títulos a que a nossa equipa se propõe. Teremos um Sporting mais forte e mais coeso, com o apoio da massa associativa”, declara este lateral-direito de 26 anos, após a primeira época de leão ao peito, ele que saíra do Belenenses em final de contrato. O tempo bastou para assimilar as “regras” da casa. “Sinto a camisola, claro. É um clube pelo qual facilmente nos apaixonamos ao jogar aqui.”

ATLETISMO. Protagonista do filme “The Champion”, que conquistou um 1.º prémio no recente Festival Pocket Films, em Paris, Dário Manso espera em breve poder partilhar com o Sporting o prestígio de “ir aos Jogos Olímpicos” no lançamento do martelo. Este lisboeta de 25 anos alcançou mínimo (74 metros) no ano passado e agora “basta confirmá-lo e demonstrar forma no campeonato nacional” para assim rumar a Pequim. “O Sporting tem longa tradição de apoio às modalidades, que são a base do clube”, afirma Dário Manso, que está de volta ao atletismo leonino, após passagem pelo JOMA e formação no CD Laranjeiro.

Mais informação na edição impressa de Record.

Saiba tudo sobre este tema com o Meu Record. Instale-o e faça parte do mundo Record.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas