Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado deu uma última entrevista à Sporting TV antes da mudança para o Toluca
Seguir Autor:
Depois de se despedir do Sporting com um vídeo emotivo, Paulinho abriu uma última vez o coração à nação verde e branca. À Sporting TV, o avançado de 31 anos falou sobre o futuro e contou que nunca imaginou sair do clube de Alvalade, frisando também que nunca deu nem dará o suficiente para "retribuir" tudo o que o clube lhe deu. Nesta parte da entrevista, Paulinho elencou também alguns momentos que nunca esquecerá e que levará na memória na hora de se mudar para o México, onde irá irá representar o Toluca.
Futuro... Vai sair da sua zona de conforto
Relacionadas
"Não imaginava sair daqui, mas tudo se proporcionou. Também era algo que queria experimentar, sair do país, da minha zona de conforto. Surgiu a oportunidade, achei era bom, mais do que a Arábia e outras situações que se falavam. É um país apaixonado por futebol. Senti que me queriam muito. Vou à descoberta, vai ser algo completamente novo."
Momento para reviver ao serviço do Sporting
"São muitos... Fora do campo, a viagem para o Marquês este ano e a minha entrada no Marquês; dentro de campo... O golo que nos deu o título de 2020/21 foi importante, mas não tínhamos gente no estádio. Talvez o golo com o Vizela no último minuto. Não consigo guardar só um."
Entrada com a filha ao colo contra o Chaves. O que lhe vai contar sobre esta aventura no Sporting?
"[Longa pausa e muitas lágrimas] Poder ter entrado em campo com ela, campeão, é como um título. É sócia desde que nasceu, vai continuar a ser e espero que quando for mais velha, que tenhamos as nossas cadeiras aqui no estádio para virmos aos jogos."
Emoções muito fortes na despedida. O que lhe vai na alma?
"Já estou a chorar desde que entrei no carro... Eu achei que não ia chorar. É um sítio onde me sinto amado, completamente amado, que eu amei, que eu amo. Fui feliz, é difícil e é preciso ter coragem para sair daqui. Vou deixar muita gente que gosto, um sítio que gosto..."
Como quer ser recordado?
"É difícil. Acima de tudo alguém que ama o Sporting, sportinguista e que vai continuar a apoiar o Sporting para o resto da vida."
Mensagem
"Obrigado por tudo. Nunca dei nem nunca darei o suficiente para retribuir o que me deram. Continuem a cantar a minha música, nem que seja para o outro Paulinho ficar contente."
Equipas termiram o encontro reduzidas a 10 devido às expulsões de Telma Encarnação e Pamela González
Aconteceu ao Sporting há 30 anos nas vésperas de um clássico com o FC Porto
Extremo brasileiro, de 19 anos, está a causar boa impressão e mostra-se rendido à grandeza do clube e ao apoio dos adeptos
Fez despedidas do Granada e já não foi chamado para ir hoje a jogo. E depois do adeus, o futuro reforço do Sporting reagiu... com claro entusiasmo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica