Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

16 janeiro

Casa Pia AC

Casa Pia AC

Paulo Bento: «As conquistas pelo Sporting são as mais marcantes da minha carreira»

Antigo treinador dos leões recordou a "fase bonita" em que ergueu duas Taças de Portugal

Seguir Autor:

Paulo Bento e a sua equipa técnica a erguer a Taça de Portugal em 2008
Paulo Bento e a sua equipa técnica a erguer a Taça de Portugal em 2008 • Foto: Vítor Chi

A carreira de Paulo Bento estará sempre indelevelmente ligada aos anos que passou pelo Sporting. Foi em Alvalade que terminou a sua carreira como jogador, em 2004 - onde alinhou 4 temporadas, sagrando-se campeão em 2001/02 - e também onde se iniciou como treinador, em 2005/06. O técnico de 56 anos concedeu uma entrevista ao podcast 'Sem Filtros' da Liga Portugal e admitiu que os anos em que esteve ao leme dos leões foram "os mais marcantes da sua carreira".

"Apesar de ter vencido a Liga pelo Olympiacos, as conquistas no Sporting, mesmo sem o campeonato, são as mais marcantes por diversos fatores. Se pudesse escolher apenas uma, talvez a primeira Taça de Portugal, em 2006/2007, porque interrompia um período sem vitórias do Sporting. Além disso, foi a minha primeira conquista enquanto treinador e de um, de um grupo de trabalho que tínhamos formado", começou por dizer o treinador, que ao serviço da formação verde e branca, entre 2005 e 2009, conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, embora na Liga tenha ficado quatro épocas seguidas no 2.º lugar.

Paulo Bento com Liedson nos festejos da Taça de Portugal 2006/07
Paulo Bento com Liedson nos festejos da Taça de Portugal 2006/07

Embora mais tarde tenha sido selecionador nacional e tenha tido experiências em vários países, como Coreia do Sul, Brasil, Grécia ou Emirados Árabes Unidos, Paulo Bento recordou os anos que passou em Alvalade com nostalgia.

"É uma fase bonita da minha carreira. Não só porque é o início, mas por ser um tempo em que acaba por conquistar as duas Taças de Portugal, as duas Supertaças, que se tem também as duas finais da Taça da Liga. Mantenho ainda relação com muita gente desse tempo, como o Miguel Veloso, o João Moutinho, o Nani ou o Rui Patrício, bem como muita gente da estrutura", conta.

Paulo Bento, que se encontra, de momento, sem clube, liderou ainda Portugal no Euro'2012 e no Mundial'2014 e recordou o jogo que considera mais especial: "A vitória por 4-0 frente à Espanha, apesar de ser um encontro particular, não deixa de ser marcante. Estamos a falar de uma seleção que tinha sido campeã da Europa e campeã do Mundo".

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas