Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo ala do Sporting recorda polémica com Lucílio Batista no jogo em que até marcou
Seguir Autor:
Bruno Pereirinha representou o Sporting 150 vezes, tendo conquistado duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Além de não ter conseguido ser campeão nacional, também não levantou o troféu da Taça da Liga: perdeu duas finais, a primeira frente ao V. Setúbal em 2007/08 e a segunda na época seguinte, diante do Benfica, que ficou marcada pelo erro do árbitro Lucílio Batista, que assinalou penálti para os encarnados apesar de a bola ter batido no peito de Pedro Silva, num jogo em que Pereirinha abriu o placar.
O antigo ala direito, de 37 anos, começou por abordar as possibilidades do Sporting nesta edição da Allianz Cup, depois de ter perdido na final da última contra as águias, recordando essa 'espinha' que ficou atravessada. "O Sporting já teve alguns dissabores na primeira e segunda edição, estive presente e sei o que é perder uma final. Acredito que o Sporting vai encará-la como sempre para ganhar", disse a Record, à margem da Taça da Liga Legends, que os leões conquistaram. "Contra o V. Setúbal acabámos por perder nos penáltis, mas o jogo com o Benfica no ano seguinte... Até tive uma boa participação, porque consegui colocar o Sporting em vantagem com um golo, mas a arbitragem foi muito questionável. Mais tarde ficou comprovado que erraram. Foi duro...", admitiu.
Braço ao peito no Etihad
Um dos momentos marcantes de Pereirinha pelo leão foi o jogo com o Man. City nos 'oitavos' da Liga Europa em 2012, no Etihad, que acabou... de braço ao peito. "Sou bastante recordado por esse momento e as pessoas gostaram do que fiz pelo clube", frisou, garantindo que continua a seguir o clube: "Quando posso vou ao estádio e torço pelo Sporting, claro!"
Leão "bem servido" na lateral direita
Na visão de Pereirinha, o bicampeão está "bem servido" com Fresneda e Vagiannidis. "Os dois são bons, mas jogam num sistema diferente e hoje os laterais têm muito mais participação ofensiva. Acima de tudo têm muita qualidade e penso que vão fazer um bom trabalho", vincou. Questionado se teria lugar hoje, atirou: "Gosto de acreditar que sim, mas são tempos diferentes..."
Médio cumpre a quarta temporada de leão ao peito
Capitão do Sporting foi ausência forçada na 1ª mão dos 'quartos' perante os gunners. Agora, regressa à titularidade diante de um clube que já mereceu uma tatuagem em forma de homenagem
Central vai recuperar a titularidade frente ao Arsenal após ter sido gerido na Amadora
Publicação nas redes sociais a propósito da arbitragem de André Narciso no encontro dos leões com o Santa Clara
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia
Português vai orientar aquela seleção no Mundial'2026
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari