Poucas horas depois de ter assinado por quatro épocas com o Valencia, Piccini divulgou uma mensagem nas redes sociais a despedir-se dos adeptos leoninos. O italiano, de 25 anos, garantiu que quis "sair pela porta grande", e fez questão de separar "40 ou 50 criminosos" de uma massa associativa de 3,5 milhões de adeptos.
"Nunca vou deixar de apoiar este clube, mesmo depois do que aconteceu a 15 de maio, na Academia. Sempre tive claro que queria sair pela porta grande, e não podia dececionar 3,5 milhões de adeptos por culpa de 40 ou 50 pessoas que atuaram como criminosos com o objetivo de matar o sentimento de todos os sportinguistas", partilhou o defesa, no Instagram, onde ainda lembrou alguns dos melhores momentos que viveu em Alvalade: "Tive a possibilidade de jogar a Champions e foi aqui que vi nascer a minha filha. Deram-me todas as condições para evoluir."
Garantindo que na vida aprendeu a "ser grato", o defesa ainda assinalou que foi o Sporting que lhe deu a oportunidade de "concretizar o sonho" de jogar no Valencia.
Oito milhões
Antes de publicar esta mensagem, Piccini realizou os testes médicos, e assinou um contrato que foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Sporting, em comunicado enviado à CMVM, anunciou que a transferência irá render 8 milhões de euros, por 90 por cento do passe, ficando os leões com 10 por cento de uma futura venda do lateral.
O jogador ainda viajou ontem à noite para Crans-Montana, na Suíça, onde o Valencia se encontra a estagiar. Hoje será oficialmente apresentado.
Podcast do Sporting com o humorista Guilherme Geirinhas está de volta
Leões consideram processo uma "clara melhoria do serviço prestado aos sócios"
Com o 1-1 no placar, leões mudaram três (!) jogadores ao intervalo e o próprio sistema tático. Uma aposta... certeira!
Antigo avançado leonino considera "fantástico" o rendimento do compatriota
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Treinador e federação já chegaram a acordo
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo