"Não há nenhuma possibilidade", explica Gil Marín...
A mudança de Pizzi para Alvalade está a transformar-se num processo cada vez mais complicado, com o At. Madrid a colocar entraves à transferência do internacional português para Alvalade.
O extremo, de 23 anos, que ontem seguiu com a equipa para para Los Ángeles de San Rafael, a fim de integrar o estágio de pré-época, está contratualmente ligado aos colchoneros até 2016 e a vontade do clube passa por emprestá-lo a um emblema... espanhol.
Relacionadas
Jogador contrariado
Ao que Record apurou, Pizzi já confessou aos dirigentes do At. Madrid que deseja mudar-se para o Sporting, independentemente das restantes ofertas existentes. O jogador tem procurado convencer a estrutura colchonera a deixá-lo sair para Alvalade, mas Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do At. Madrid, tem-se mostrado irredutível.
Confrontado pelo nosso jornal com este cenário, o conselheiro delegado dos colchoneros foi taxativo. “Não existe nenhuma possibilidade de o Pizzi se mudar para o Sporting”, revelou, sem se alongar em comentários.
O jogador é um dos principais alvos leoninos para 2013/14, o próprio estava motivado a regressar a Portugal para trabalhar com Leonardo Jardim, mas existem clubes em Espanha (casos de Rayo Vallecano ou Real Sociedad) com uma capacidade negocial que entusiasma mais o Atlético Madrid.
Equacionado como uma das grandes apostas
• Apesar da dificuldade em garantir Pizzi, Record sabe que Leonardo Jardim não desiste do extremo. O novo treinador do Sporting idealizou a sua equipa-tipo a pensar no contributo de Pizzi. Ou seja, caso se torne leão, o jogador será aposta forte de Jardim, treinador apostado em consolidar-lhe o estatuto de “selecionável” que vai merecendo. Aliás, tal vontade encontra bom acolhimento no jogador, pois Pizzi também acredita que pode evoluir sob o comando de Jardim. A bola está, por isso, do lado do At. Madrid.
NÚMEROS
3 anos mais de contrato tem o internacional português com o Atlético Madrid. A ligação de Pizzi aos colchoneros expira a 30 de junho de 2016. Nessa altura estará à beira de completar 27 anos;
6 milhões de euros é o valor de mercado (estimado) do extremo dos madrilenos. Um valor que impede os leões de ambicionarem contar com Pizzi de outra forma que não por empréstimo do Atlético;
36 jogos realizou Pizzi na última temporada com as cores do Deportivo da Corunha. Apontou 8 golos, todos na Liga espanhola. Ao todo, foram 3.156 minutos no relvado, fazendo ainda 7 assistências.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024