Pela terceira vez na carreira, foi o autor do primeiro golo de uma temporada
Depois da derrota na Supertaça, frente ao FC Porto, o Sporting bateu o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga e deixou para trás uma semana de grande tristeza. Pote admite que foi difícil a reação ao desaire com o FC Porto na Supertaça, mas já olha em frente e garante que os leões vão lutar pelo bicampeonato.
"É sempre importante entrar a vencer. Depois da tristeza que foi esta semana, foi importante vencer o primeiro jogo. Estamos aqui para ganhar o campeonato. Foi um jogo dramático [frente ao FC Porto], sentimos todos a derrota, mas com este jogo já podemos esquecer um pouco o último jogo. Ao longo do jogo, sentimos que era primeiro jogo do campeonato. O importante são os 3 pontos e o jogo passado, já passou", vincou o avançado que bisou e, pela terceira vez na carreira, apontou o primeiro golo do campeonato, ainda que desvalorize esse dado.
Relacionadas
"Só espero que nessa estatística, esteja o título no final, que é o mais importante. Não importa se entro a marcar ou não. Quero é agradecer aos meus colegas de equipa. Vamos continuar a trabalhar em todos os jogos para conseguir os 3 pontos", apontou o jogador que aproveitou um erro do guarda-redes do Rio Ave para fazer um chapéu: "Não se explica aquele movimento, é uma coisa que o jogador de futebol tem. Em certos segundos consegue-se decidir o jogo".
Relativamente ao duelo com o Rio Ave, Pote só lamenta uma coisa: "Fiquei triste por ter saído, mas sofri um toque e o míster deve ter pensado que não conseguiria dar o meu melhor".
Golo e exibição em Paços de Ferreira fundamentam, acredita a estrutura dos leões, crescimento e adaptação do avançado grego
Adepto do Sporting foi atingido por uma bala de borracha na celebração do bicampeonato
Mário Borges esteve em destaque na vitória do Alpendorada sobre o E. Amadora
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool