Desconforto que o tirou da visita a Munique era mais do que isso: exames revelam problema grave e que deve afastar camisola 8 até 2026
O azar - e que azar - voltou a bater à porta de Pote, criativo de 27 anos, que arrisca nova longa paragem devido a um grave problema muscular, tudo porque a sua coxa direita voltou a ceder - a rasgar.
O internacional português tinha sentido um desconforto muscular no treino realizado na passada segunda-feira, no pós-dérbi contra o Benfica, e já nem viajou para a Alemanha, iniciando, de imediato, nova bateria de exames, face à suspeita de que a zona já citada, e que recentemente o atirou para o lote de ausentes, podia ter sofrido outra rotura; os primeiros apontam precisamente para uma recaída, que neste caso deverá, sabe Record, empurrar a reintegração do transmontano apenas para 2026 - falha, pelo menos, a receção de sábado ao AVS SAD, a visita aos Açores, a Guimarães e a receção ao Rio Ave.
Após ter sido obrigado a parar precisamente devido a esse problema muscular na coxa direita sofrida, na partida com o Santa Clara - não durou uma hora na partida realizada a 8 de novembro - que o levou a falhar os compromissos da Seleção Nacional e os jogos com Club Brugge e Marinhense, Pedro Gonçalves aguarda, agora, por um diagnóstico definitivo, sabendo que os sinais que o seu corpo vai dando não são, de todo, animadores. Um assunto para Rui Borges abordar quando, sexta-feira, assim que fizer a sua antevisão à receção à equipa agora orientada por João Pedro Sousa.
Quenda confirma traumatismo no pé direito
Tal como Pote, também Quenda falhou a visita a Munique, sendo a sua situação igualmente delicada: o jovem de 18 anos sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, lesão que, após realizar os devidos exames, confirmou aquilo que o nosso jornal adiantara, uma travagem a fundo e uma reabilitação que deve durar, no mínimo, dois meses: o internacional sub-21 já tinha dado de si contra o Estrela, mas foi diante do Benfica que acabaria por agravar a mazela.
Mas nem tudo são más notícias...
Com dois habituais titulares fora de combate, Rui Borges terá, ainda assim, dois 'reforços' tendo em vista o encontro da 14.ª ronda do campeonato: o central Gonçalo Inácio - que descansou no banco em plena Alemanha - além do avançado Trincão, que ficou em terra devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, devem entrar diretamente numa convocatória que também pode precipitar a reintegração de Daniel Bragança, há ano e meio fora das opções dos verdes e brancos.
O central Debast (lesão no joelho esquerdo) e o ala Nuno Santos (lesão no joelho direito) completam um complexo boletim clínico.
Leões ainda estão bem colocados dentro dos 24 primeiros. Encarnados ficam agora a 1 ponto (e 1 posição) dessa zona
Apesar da derrota (1-3) em Munique, ala uruguaio aplaudiu a atitude do bicampeão nacional
Desconforto que o tirou da visita a Munique era mais do que isso: exames revelam problema grave e que deve afastar camisola 8 até 2026
Jovens das equipas de sub-17, sub-19 e sub-23 trocaram experiências com os mais idosos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas