Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Tondela

Tondela

18:00

26 outubro

Sporting

Sporting

Pote lança Supertaça e nova época: «Somos alvo a abater mas vamos estar muito mais fortes»

Criativo do Sporting perspetivou os desafios para 2024/25

A poucos dias da Supertaça entre Sporting e FC Porto, num duelo que dá o pontapé inicial à nova temporada de 2024/25, Pote foi um dos jogadores dos verdes e brancos que lançou o desafio e, entre vários temas, o criativo de 26 anos garantiu que a equipa de Alvalade acaba por ser o alvo a abater na época que se avizinha.

"Sim, todos os anos o campeão nacional é sempre o alvo a abater. Toda a gente vai querer ganhar ao Sporting e vamos ter de estar muito mais fortes do que aquilo que fomos no ano passado para conseguir os nossos objetivos", confessou o internacional português, deixando claro que os leões chegam confiantes ao clássico de sábado contra os dragões. "Temos de nos sentir confiantes. Fiz uma pré-época boa e sinto-me bem fisicamente. O importante é não ter lesões ao longo do ano e tentar demonstrar o meu futebol", frisou, em entrevista à RTP.

Além disso, Pote, que conhece bem os desafios que o FC Porto irá colocar na Supertaça, aponta a um duelo equilibrado, com os dragões a apresentarem uma nova versão sob a batuta de Vítor Bruno. "Não pesa a última final da Taça, já passou muito tempo. Têm um treinador novo, vão ter novas ideias. Vai ser um jogo extremamente complicado, pois têm uma equipa com muita qualidade. E sabemos que o jogo vai ser decidido em alguns detalhes. Tem um peso porque decide-se um título num jogo e sabemos que é um título muito importante para nós, porque começando o ano com um título, vai dar-nos de certeza muito mais força para o ano difícil que vamos ter pela frente", vincou o camisola 8 dos leões, admitindo que pouco viu do 'novo FC Porto'. "Por acaso não vi muito. Se perguntar ao míster Rúben Amorim, saberá responder melhor do que eu", atirou.

Questionado sobre a saída de um elemento experiente e importante como Sebastián Coates, Pote garantiu que outros jogadores devem chegar-se à frente, defendendo que o plantel de Amorim tem capacidade de seguir num bom caminho.

"Sim, sabemos que faz parte do futebol. Os ciclos acabam por acabar. Foi um jogador muito importante na história do clube. Mas já estamos a fazer o nosso trabalho sem ele e esperemos que consigamos atingir os objetivos, porque sem dúvida que a equipa tem mais qualidade. Não era só um Coates que fazia o Sporting. A equipa está mais do que preparada", considerou o criativo natural de Vidago.

Numa fase mais adiantada da preparação dos verdes e brancos antes do início oficial da temporada, Pote teceu ainda elogios aos reforços Debast e Kovacevic. "São jogadores com bastante qualidade e têm demonstrado que vão ser uma mais-valia para o clube e para esta época", sublinhou o jogador que esconde o jogo na hora de falar de possíveis surpresas táticas de Amorim guardadas para o clássico. " Sabemos que todos os treinadores têm as suas nuances, gostam de evoluir. O míster Rúben Amorim é um treinador que evolui ano após ano e de certeza que nos vai dar alguns detalhes diferentes. Vamos tentar fazer ao máximo aquilo que nos pede", apontou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas