Agente Jorge Pires garantiu meta do médio, que também está focado em conquistar o título
Com 15 golos apontados, Pote é o atual melhor marcador da Liga NOS. O médio do Sporting aspira chegar ao fim da época no topo da classificação da prova a nível de clubes e, também, no que respeita aos artilheiros. A garantia foi dada ontem por Jorge Pires, empresário do internacional sub-21.
“É algo em que pensamos, ele está a alimentar esse sonho, mas peço-lhe que não faça disso uma obsessão, ele não é um ponta-de-lança de origem e não tem obrigação, mas vamos ver como correm os jogos daqui para a frente”, referiu o agente do criativo, em declarações à rádio Renascença, nas quais também admitiu que o título nacional, que escapa há 19 anos aos leões, é também um objetivo traçado: “Estamos a pensar a médio prazo e, neste momento, só pensamos no Sporting e em mais nada. Da nossa parte é esse o nosso foco, o Pedro está contente, está bem e está a lutar para ser campeão, o que nunca tinha feito até hoje e não está a pensar noutra coisa.”
Pires reconheceu ainda que tem sido contactado frequentemente por clubes estrangeiros, mas sacudiu a responsabilidade de uma futura mudança durante o próximo mercado de transferências para o clube. “Sim, há muitos interessados, mas têm de falar é com o Sporting. A decisão do Sporting é soberana e passará sempre pelo presidente e pelo diretor desportivo, Hugo Viana”, afirmou à mesma rádio.
Seleção está na lista de metas
Jorge Pires também representa Nuno Santos e abordou a possibilidade de o esquerdino e Pedro Gonçalves serem chamados à Seleção Nacional, mas alertou que ainda há um longo caminho a percorrer. “A concorrência é muito forte, para o Nuno Santos e para o Pote. Têm esse sonho legítimo, estão bem colocados para um dia serem chamados e depois depende do selecionador”, afirmou.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam