Joaquim Baltazar Pinto diz que os 7 membros do órgão decidiram manter as penas propostas pelo instrutor externo
Joaquim Baltazar Pinto, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, explicou ao canal do Sporting todo o processo que levou à expulsão de Bruno de Carvalho, bem como à aplicação das demais penas aos restantes membros da anterior direção. Baltazar Pinto conta que a decisão foi tomada por unanimidade.
"Embora a reunião tenha sido feita na terça-feira, saiu hoje a decisão deste processo do Conselho Fiscal e Disciplinar, tomada por unanimidade. O processo começou em 2018, ainda com a Comissão de Fiscalização, os visados receberam a nota de culpa da Comissão de Fiscalização e o processo prosseguiu", começou por dizer aquele responsável.
Relacionadas
"Tendo em conta de quem se tratava, de pessoas com responsabildades, entendeu o Conselho Fiscal e Disciplinar que era melhor nomear um instrutor externo para proceder à instrução dos autos. Trata-se de um grande jurista, bem conhecido da nossa praça, que ouviu todas as testemunhas apresentadas e outras que entendeu ouvir. Concluiu a instrução, todos tiveram direto de defesa. Há uma semana concluiu o relatório e apresentou a proposta das penas face à prova produzida", prosseguiu.
"Perante isso, resolvi marcar uma reunião do Conselho Fiscal e Disciplinar, distribui o relatório por cada um dos membros, que são sete. Eles tiveram uma semana para analisar tudo e formar a sua convicção. Depois marquei uma reunião, que foi na terça-feira, e por unanimidade todos concordaram manter as penas que o senhor instrutor tinha proposto."
Baltazar Pinto explicou também que esta decisão nada tem a ver com o Conselho Diretivo: "Perante isto é preciso esclarecer que nada disto tem a ver com o senhor presidente atual, Frederico Varandas, é uma decisão da responsabilidade do Conselho Fiscal e Disciplinar, que nada tem a ver com o conselho diretivo."
Depois, à CMTV, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar explicou que os sócios que foram expulsos e os que foram suspensos "têm 30 dias para recorrer para a Assembleia Geral".
Fez quase 100 jogos pelos gli azzurri e passou a centena no Sporting. A caminho da Champions, leia a conversa exclusiva que o internacional brasileiro teve com Record
Antigo árbitro espanhol analisa dois lances que dividem opiniões
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Treinador leonino já falou com o plantel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques