Central leonino segue os conselhos de Vertonghen
Debast garante que foi bem recebido no plantel do Sporting, e revela que os jogadores mais experientes o apadrinharam, tal como fez o antigo central do Benfica, Vertonghen, quando foi chamado pela primeira vez na seleção da Bélgica.
"Fui muito bem recebido no grupo. Os jogadores experientes cuidaram bem de mim. Um pouco como Vertonghen fez. Também já percebo bem os termos do futebol em português. É um pouco como o francês, mas depois da seleção nacional também vou começar a ter aulas adicionais", garantiu o central na entrevista à 'Pickxsports' onde ainda se revelou feliz por sentirem a sua falta no Anderlecht: "É bom ouvir isso! O meu irmão Milan também ainda joga lá nas camadas jovens".
Relacionada
O jovem está concentrado no estágio da Bélgica tendo em vista os jogos com Israel (6 de setembro) e França (9 de setembro) relativos à Liga das Nações, e espera que os diabos vermelhos deem uma resposta positiva após uma participação no Euro'2024 que ficou aquém das expectativas. "Estou grato ao selecionador nacional pelas oportunidades que tive. O primeiro jogo contra a Eslováquia também não correu mal para mim. É para isso que estou a trabalhar", acrescentou, antes de lamentar o adeus de Jan Vertonghen à seleção: "É uma pena que nos tenha deixado pois é uma personalidade enorme".
Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Depois de ter ficado dois meses de fora do relvado, central ganhou peso, situação normal e que já está em fase de resolução
Juanlu Gómez recorda que colombiano teve muitos e bons interessados, antes de fraturar o perónio da perna esquerda, em outubro de 2023
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções